Internacional exerce direito de compra por volante promessa da base
O Internacional acertou, na última quarta-feira (24), a permanência em definitivo de uma das principais promessas das categorias de base. O volante Matheus Dias, de 19 anos, pertencia ao Tombense e estava emprestado ao Colorado. Em virtude do apresentado pelo volante, então, a equipe gaúcha exerceu o direito de compra e renovou o contrato.
No vínculo anterior, assinado entre Matheus Dias, Internacional e Tombense, o Colorado teria que pagar R$ 500 mil, por 50 % do passe, para garantir a permanência do jogador. Foi isso, então, que o time gaúcho fez, contratando o volante de forma definitiva e acertando um vínculo de permanência até o final de 2024.
– Agora sou oficialmente jogador do Internacional! Muito feliz por mais um sonho realizado, jogar por um clube grande como o Inter foi algo que sempre sonhei. Sempre darei meu máximo por esse clube. Vamos Inter – afirmou Matheus Dias, em mensagem oficial através das redes socais, anunciando a permanência no Colorado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora oficialmente jogador do Internacional, Matheus Dias deseja buscar espaço no elenco principal. Apesar de já ter estreado, o jovem volante ainda está atrás de vários companheiros na hierarquia. Gabriel, Edenilson, Rodrigo Dourado, Liziero, Bruno Gomes e Johnny estão a frente dele na preferência do técnico Mano Menezes.
Em virtude de toda essa concorrência no elenco, aliás, Matheus Dias deve aparecer em diversos jogos da base. Multicampeão pelo Internacional Sub-20 em 2021, o volante, para manter o ritmo de jogo, deve atuar nas competições inferiores, mas já tendo maior ambientação e treinando entre os profissionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.