Presidente do Bayern diz que Lewandowski não vai deixar o clube
O atacante Robert Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023 e a imprensa europeia vem destacando a possibilidade de o atleta movimentar a próxima janela de transferências. Um dos destinos mais prováveis do atacante de 33 anos é o Barcelona. No entanto, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, fez questão de garantir a permanência do jogador até o final do atual vínculo.
"Eu assumo 100% que o Robert Lewandowski vai continuar a jogar pelo Bayern de Munique na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube e isto está bem claro. Não vai sair", garantiu Hoeness.
Durante a atual temporada, Lewandowski havia se mostrado um pouco contrariado por não ter sido procurado oficialmente pelo Bayern de Munique para renovar o seu vínculo com o clube. Um dos grandes sonhos do jogador polonês sempre foi atuar pela LaLiga, de preferência no Real Madrid. No entanto, o Barcelona aparece como destino mais provável para o jogador neste momento.
A diretoria do Bayern de Munique vem sofrendo pressão nos últimos meses para garantir logo o acerto com Lewandowski, para que não corra o risco de perdê-lo de graça, da mesma forma que aconteceu com o austríaco David Alaba, que deixou o clube para jogar pelo Real Madrid. A partir de janeiro de 2023, Lewandowski já poderia assinar a custo zero com qualquer outro clube.
Se o polonês não for negociado na próxima janela de transferências internacionais, o Bayern de Munique precisará tentar ampliar o vínculo do jogador por pelo menos mais um ano para não perder o artilheiro sem receber uma quantia financeira por isso. Desta maneira, muitos acreditam que a saída ideal seria negociar o jogador neste momento, quando ele está valorizado e tem possíveis interessados.
Na atual temporada, Lewandowski já jogou 44 jogos e fez 49 gols pelo Bayern de Munique. Além disso, o jogador contribuiu com cinco assistências neste período. O atacante polonês atua pelo clube desde a temporada 2014/15, quando deixou o Borussia Dortmund.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.