Rodrygo fez milésimo gol brasileiro na Champions na virada do Real
Na vitória do Real Madrid pela semifinal da Champions League contra o Manchester City, por 3 a 1, Rodrygo anotou dois gols em sequência e deu início à virada para a classificação. O gol do jovem, aos 46 minutos, foi o gol de número 1000 de brasileiros na história da Champions League. O segundo país tem 802, com quase duzentos gols a menos.
O Brasil é líder quando o assunto se trata de gols na Europa. O país é 1º com jogadores a marcar mais gols na Champions. O 2º lugar é a França, com 802 gols. Além de ser líder, uma grande marca foi alcançada na última quarta-feira. O Real Madrid perdia do Manchester City por 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo. Rodrygo marcou o gol de empate com assistência de Benzema. Um minuto depois, aos 46 minutos, Rodrygo, de cabeça, virou o jogo.
O segundo gol do brasileiro entrou para a história em muitos sentidos. Além da virada histórica que o Real conseguiu graças aos dois gols de Rodrygo, o jovem de 21 anos marcou o gol nº1000 de brasileiros na Champions. Outra marca alcançada foi que o 'Rayo Galático' foi o primeiro jogador a marcar em minutos consecutivos, em semifinal ou final, na história do torneio.
Só na temporada atual (2021-22), Rodrygo anotou 5 gols em 10 jogos na Champions League. No total, são 10 gols em 26 jogos, sendo 11 como titular. O brasileiro foi contratado pelo Real Madrid em 2019 vindo do Santos, por 40 milhões de euros (R$ 172 milhões na época).
Rodrygo deverá jogar a final contra o Liverpool , no próximo dia 28 de maio, no Parque dos Príncipes. Não se sabe se o brasileiro será titular na equipe, mas, aos poucos, ele está sendo cada vez mais utilizado por Ancelotti, e sendo decisivo em momentos importantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.