Borussia Dortmund anuncia contratação de substituto para vaga de Haaland
Depois da confirmação da saída de Erling Haaland para o Manchester City, o Borussia Dortmund agiu rápido e anunciou a contratação do atacante alemão Karim Adeyemi, de 20 anos.
O jogador chega ao clube após uma grande temporada com a camisa do RB Salzburg, com 23 gols marcados em 42 jogos. O Dortmund conseguiu vencer uma disputa pela contratação do jogador, que também já vem representando a seleção da Alemanha.
Em comunicado oficial, o clube alemão confirmou que o acerto com Adeyemi foi firmado até junho de 2027. O atleta será mais um dos jovens que chega ao clube em busca de um maior desenvolvimento na carreira, justamente como aconteceu com Haaland.
Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, comentou o acerto com o terceiro reforço para a próxima temporada. "Após as transferências de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, temos outro jogador muito empolgante em Karim Adeyemi para a próxima temporada", disse.
"A propósito, aquele que tem uma alta afinidade com o Borussia, cujo coração já batia por preto e amarelo quando jovem. Sua velocidade e ameaça de gol são impressionantes. Vemos um enorme potencial de desenvolvimento nele", completou Kehl.
Sobre a relação que já tinha com o Borussia Dortmund por ser torcedor do clube, Adeyemi falou sobre o quanto sempre gostou do clube quando era criança. De acordo com o atacante, essa relação o fez optar pelo acerto com o Dortmund neste momento.
"Quando menino, eu era fascinado pelo futebol preto e amarelo. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de mudar para o Borussia Dortmund quando descobri o interesse. Assinei a longo prazo porque estou convencido de que seremos uma equipe empolgante que, com o apoio dos fantásticos torcedores do Dortmund, poderá jogar e ganhar títulos a médio prazo", afirmou Adeyemi.
O acerto com o jogador de 20 anos faz parte de um ambicioso planejamento do Borussia Dortmund para a próxima temporada. A equipe tem como principal objetivo voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Na atual temporada, devido à lesão de Haaland, os alemães ficaram sem uma referência ofensiva e isso custou uma eliminação precoce na principal competição de clubes da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.