Topo

Flamengo tem o seu pior início de Brasileiro desde 2015 após novo empate

Zé Roberto, jogador do Ceará, durante partida contra o Flamengo na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2022.  -  Lucas Emanuel/AGIF
Zé Roberto, jogador do Ceará, durante partida contra o Flamengo na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro A 2022. Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/05/2022 08h00

O empate com o Ceará por 2 a 2, ontem (14), na Arena Castelão, confirmou uma marca ruim para o Flamengo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao pior aproveitamento dos últimos sete anos em Campeonatos Brasileiros. O time conquistou apenas 6 pontos em seis jogos, com três empates, duas derrotas e uma vitória.

Além disso, com mais um empate, o Flamengo de Paulo Sousa chega a quatro jogos seguidos sem vitórias pela competição nacional, e tem um aproveitamento de apenas 33%.

A defesa tem sido um dos grandes problemas do time. De seis partidas pela competição, em cinco delas o Fla levou gol. O único jogo em que a zaga não foi vazada foi no 0 a 0 contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileiro.

Além disso, segundo o site "Sofascore", a equipe do Flamengo é a que mais perde chances claras de gol: nove das 12 criadas foram perdidas. Contra o Ceará, Willian Arão fez os dois gols da partida, mas no geral, o time teve um número baixo de finalizações, totalizando 11 e apenas quatro delas acertaram o gol.

O próximo desafio do Flamengo é contra a Univerisdad Católica, terça feira (17), pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro volta a jogar em casa depois de uma maratona de viagens, e precisa da vitória para deixar o time e a torcida mais confiantes depois dos últimos resultados. Pelo Brasileirão o próximo jogo é contra o Goiás, no próximo sábado (21), também no Maracanã.