Efeito seleção? Danilo vive fase goleadora após convocação
O Palmeiras venceu o Emelec na noite desta quarta-feira(18), por 1 a 0, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O responsável pela bola na rede que deu a vitória ao Verdão foi o volante Danilo. Depois de ser convocado por Tite para a seleção brasileira, a cria da academia chegou ao seu terceiro gol em três jogos consecutivos.
Danilo marcou o primeiro gol do Palmeiras, na vitória diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, o camisa 28 voltou a balançar as redes no triunfo do final de semana, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, por fim, o tento marcado nesta quarta-feira(18), pela Libertadores, mostrou um lado artilheiro do volante em três competições diferentes.
Apesar dos 100% de aproveitamento e a vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores, a vitória contra o Emelec não foi a melhor notícia da noite para o torcedor alviverde. Em entrevista para o canal ESPN, antes da bola rolar no Allianz Parque, a presidente Leila Pereira afirmou que Danilo fica no Palmeiras até o final do ano.
"O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel (reforço anunciado nesta quarta-feira). E na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar", afirmou Leila Pereira.
Cria da academia, Danilo foi promovido ao time principal do Palmeiras após a conquista do Campeonato Paulista 2020, desde então participou de 107 jogos, marcou 11 gols e contribuiu com seis assistências. Como profissional conquistou cinco títulos, entre eles: duas Libertadores(2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020), uma Recopa Sul-americana(2022) e um Campeonato Paulista(2022).
Próximo desafio do Palmeiras é contra o Juventude, no sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O verdão ocupa a nona colocação, com nove pontos conquistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.