Fenerbahçe quer tirar Gabigol do Fla caso feche com Jesus, diz site
A possível chegada do técnico Jorge Jesus ao Fenerbahçe, da Turquia, também pode significar uma busca do clube ao atacante Gabigol, do Flamengo. A informação é do portal turco Sporx.
O Fenerbahçe está em negociação com o português Jorge Jesus para que o mesmo assuma o comando técnico da equipe. O clube turco espera contar com a ajuda do treinador para se aproximar de Gabigol e convencer o centroavante a assinar com a equipe. Internamente, o time da Turquia estuda a possibilidade de comprar 50% ou 60% dos direitos econômicos do atleta. Outra hipótese seria oferecer ao Flamengo um grande percentual de uma futura venda do jogador.
Dois jogadores do Fenerbahçe devem ser vendidos, o atacante grego Dimitris Pelkas e o defensor húngaro Attila Szalai. A ideia do clube turco é investir o dinheiro conseguido com a dupla na contratação do artilheiro rubro-negro.
Desde que assinou com o Flamengo, em 2019, Gabigol vem levantando muitas taças. Com a camisa rubro-negra, o centroavante conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).
Até o momento na atual temporada, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, Gabigol foi a campo 25 vezes. O camisa nove da Gávea anotou 15 tentos e distribuiu duas assistências.
O próximo desafio de Gabigol está marcado para este sábado (21), quando o Flamengo enfrenta o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação na tabela da competição, com seis pontos conquistados. Em seis jogos disputados, a equipe da Gávea acumula uma vitória, três empates e duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.