Mbappé não treina e pode não jogar mais pelo Paris Saint-Germain
O Paris Saint-Germain segue em preparação para o último compromisso da temporada e teve uma ausência de peso nesta quinta-feira (19). A atividade do elenco principal não contou com a presença de Kylian Mbappé, que poderá ser desfalque contra o Metz, no próximo sábado (21). Como existe a possibilidade de o jogador acertar com o Real Madrid para a próxima temporada, Mbappé poderá não jogar mais pelo clube francês.
Maiores detalhes sobre a ausência do atacante só serão conhecidos durante a próxima sexta-feira (20), quando o Paris Saint-Germain costuma divulgar um boletim médico sobre a condição física dos atletas. O jornal espanhol "As" garantiu que o jogador fez apenas um trabalho de condicionamento físico na academia do clube. A ausência de Mbappé poderá se refletir no jogo com o Metz.
Em final de contrato com o PSG, o atacante de 23 anos está na lista de reforços do Real Madrid e poderá assinar a custo zero com o clube merengue. Os franceses ainda não desistiram de buscar a renovação, mas a manutenção do jogador fica mais difícil a cada dia que passa. Desta forma, se Mbappé realmente não tiver condições de jogo contra o Metz, deixará de fazer sua provável despedida frente ao torcedor do PSG.
A temporada do clube francês foi marcada por insucessos, sendo a eliminação ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões o principal motivo de queixa por parte dos torcedores. Depois da eliminação, as arquibancadas no Parc des Princes não pouparam nomes importantes como Messi e Neymar. Apesar de toda a indefinição sobre seu futuro, Mbappé passou ileso de críticas em alguns momentos.
Ainda sem saber se jogará contra o Metz e também com uma incerteza de onde seguirá a sua carreira no futebol, Mbappé pode ter feito seu último jogo pelo PSG no último dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier, fora de casa. No jogo Mbappé fez um gol e deu duas assistências. Já no Parc des Princes, o último jogo foi um empate por 2 a 2 diante do Troyes, aonde o atacante não teve participação decisiva na construção do resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.