Garantido na Premier League, Leeds tem mais chances de manter Raphinha
O atacante brasileiro Raphinha foi um dos principais jogadores do Leeds United na atual temporada europeia e foi fundamental também para a manutenção da equipe na elite do futebol inglês. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Brentford, fora de casa, Raphinha contribuiu ativamente para eliminar qualquer chance de rebaixamento. A permanência do Leeds na Premier League também pode significar a permanência de Raphinha.
Com o destaque que conseguiu na Inglaterra, o jogador brasileiro passou a chamar a atenção de clubes como o Barcelona. De acordo com a imprensa europeia, Raphinha é apontado como um dos alvos do clube catalão e poderia reforçar o ataque da equipe de Xavi Hernández. O Barça inclusive já até teria feito uma oferta oficial, que inicialmente foi recusada pela diretoria do clube inglês.
Os dirigentes estavam esperando o término da temporada europeia para definir as questões do elenco. Como o Leeds se manteve na Premier League, a possibilidade de manter Raphinha aumentou de maneira considerável. O clube poderá trabalhar, ao lado do jogador, essa possibilidade de novamente ele ter a chance de atuar na Premier League, o que seria sua segunda temporada na elite do futebol inglês.
Além disso, o retorno financeiro da Premier League conta positivamente para o Leeds, que teria uma perda grande de capital caso tivesse que disputar novamente a EFL Championship, equivalente à segunda divisão da Inglaterra. O objetivo alcançado de se manter na elite também pode ser importante para a permanência do meia Kalvin Phillips, alvo de clubes como o Manchester United.
Raphinha conseguiu tanto destaque pelo Leeds que chegou a ganhar uma chance na seleção brasileira pela primeira vez na carreira. Convocado por Tite, Raphinha teve participação fundamental nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e recebeu avaliação positiva da torcida brasileira. O jogador vive a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo do Qatar, em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.