Topo

Com gol de Vini Júnior, Real Madrid conquista 14ª Champions de sua história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 18h35

A grande decisão da Liga dos Campeões aconteceu neste sábado (28), no Stade de France, em Paris. O Liverpool estava em busca de seu sétimo título na competição, enquanto o Real Madrid buscava ser o melhor da Europa pela 14ª vez. No final, melhor para o clube merengue, que foi efetivo, marcou com Vinícius Júnior e venceu por 1 a 0.

Antes de a bola rolar, uma grande confusão se formou do lado de fora do estádio. Muitos torcedores do Liverpool encontraram dificuldades no acesso ao estádio e a imprensa do Reino Unido informou que o policiamento fez uso de spray de pimenta. Muitos acessaram o estádio sem ingresso e outros, com as entradas na mão, não conseguiram o acesso. Por conta das confusões, o jogo atrasou por 36 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando a bola finalmente rolou, o Liverpool partiu para cima do Real Madrid e passou a criar boas chances para marcar, sendo, na maioria delas, impedido por uma boa atuação de Courtois. A primeira chance veio um pouco depois dos 15 minutos, quando Salah mandou no canto, mas parou no goleiro do Real Madrid. Alguns minutos mais tarde, Courtois novamente apareceu em chutes de Thiago e Salah.

A grande defesa, no entanto, viria em chute de Mané. O senegalês recebeu pela esquerda, conseguiu tirar a marcação e mandou para o gol, mas Courtois defendeu e a bola ainda tocou na trave. Com dificuldades para chegar, o Real Madrid só exigiu de Alisson quando Vini Júnior tentou cruzar para Benzema, mas o goleiro brasileiro chegou antes.

Em nova jogada pela direita, Konaté lançou Arnold, que cruzou para Salah cabecear, Courtois defendeu. A última chance do Liverpool na primeira etapa veio com Henderson, que aproveitou bola rebatida pela defesa e mandou para o gol, mas jogou pra fora. Já nos acréscimos, Benzema balançou as redes pelo Real Madrid, mas a arbitragem anulou por impedimento após revisão no VAR.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e o Liverpool seguiu buscando mais o ataque no começo. No entanto, a equipe inglesa não chegou a ameaçar Courtois de maneira mais efetiva. Um pouco antes dos 15 minutos, Valverde chegou pela direita e cruzou rasteira na medida pra Vini Júnior, o brasileiro se atirou na bola e mandou para a rede: Real Madrid 1 a 0.

Atrás do placar, o Liverpool começou a buscar uma pressão para empatar o jogo. Diogo Jota entrou no lugar de Luis Díaz e criou boa chance pouco depois. O português escorou cruzamento buscando Salah, mas Courtois fez boa defesa para salvar o Real. O Liverpool seguiu pressionando e teve a oportunidade com Arnold, que bateu cruzado e mandou pra fora.

Pouco depois, Jurgen Klopp promoveu mais duas mudanças com as entradas de Keita e Roberto Firmino nos lugares de Henderson e Thiago, respectivamente. Courtois salvou o Real Madrid novamente em lance pela direita, quando Salah tabelou com Firmino e bateu, Diogo Jota desviou e o goleiro do Real Madrid fez grande defesa. Pouco depois, em lance pela esquerda, Keita apareceu com liberdade e finalizou por cima.

O Liverpool voltou a ameaçar com Salah, que passou pela marcação e bateu cruzado, mas Courtois fez grande defesa. Ancelotti resolveu então fazer a primeira mudança do Real Madrid. O italiano mandou a campo Camavinga, que substituiu Valverde. O Real teve nova chance com Camavinga, que recebeu de Benzema e chutou por cima. Na sequência, Rodrygo entrou no lugar de Vini Jr.

Com a vitória, o Real Madrid conquistou a sua 14ª edição de Liga dos Campeões, a segunda em sequência sobre o Liverpool.