Flamengo tem aproveitamento de apenas 40% contra times da Série A em 2022
Após a derrota para o Fortaleza no último domingo (06) por 2 a 1, o aproveitamento do Flamengo contra times da série A em 2022 caiu para apenas 40,5%. Ao todo, são 14 jogos contra times da primeira divisão nacional, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Carioca e uma pela Supercopa, o que resultou em cinco derrotas, cinco empates e quatro vitórias.
Os problemas na defesa ficam claros quando os dados são analisados: são 16 gols sofridos em 14 jogos, e apenas 2 jogos sem levar gols, ambos no Brasileiro. O primeiro no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras (20/04), e também na vitória por 1 a 0 contra o Goiás (21/05).
O Fla soma apenas quatro vitórias em 2022 contra times da serie A. São três vitórias pelo Brasileirão em nove rodadas, o que faz o Fla ocupar apenas 11ª posição, com 12 pontos. A outra vitória que completa as quatro, foi contra o Botafogo, ainda pelo Campeonato no Carioca (23/02), que, inclusive, foi o único time da primeira divisão que o Flamengo conseguiu vencer na competição.
O ataque do Flamengo também não tem brilhado como em outras temporadas. São 16 gols marcados nesses 14 jogos, uma média de 1,14 por partida. O Fla conseguiu marcar algum gol em apenas oito desses jogos. Arrascaeta até agora é o principal garçom no Brasileiro. Com 4 passes para gol, liderando o ranking de assistências. Já na artilharia, nenhum jogador Rubro-Negro ocupa as primeiras posições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.