Gabriel Neves recebe ameaças de torcedores do Nacional, seu antigo clube
O volante Gabriel Neves do São Paulo disse em entrevista que ele e a sua família vêm recebendo ameaças. Os ataques vem de torcedores do Nacional, do Uruguai, antigo clube do jogador, reclamam dos termos de sua saída do clube de Montevidéu, no ano passado.
"Quero esclarecer, sei que vou receber críticas. Isso aceito. Mas a verdade é que minha família está recebendo ameaças, lendo coisas que não tem que ler. Isso me dói. Sempre fiz as coisas direito com o Nacional, ninguém pode se queixar de mim lá", disse Gabriel Neves à rádio Sport 890 na última quarta-feira (8).
Em suma, o jogador não quis renovar com o clube uruguaio e chegou ao Tricolor em agosto de 2021. Inicialmente, o Nacional divulgou a negociação como um empréstimo com opção de compra pelo São Paulo, o que não aconteceu. Afinal, Gabriel Neves chegou ao time paulista de forma definitiva com 100% dos direitos até o fim de 2022.
Sobretudo, caso queira estender o vínculo com o volante, o Tricolor terá que pagar US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 8,3 milhões, na cotação de hoje), valor que será pago em luvas ao jogador, ou seja, o Nacional não terá direito a nada. Resumidamente está é a indignação da torcida do clube uruguaio, que a equipe não recebeu quase nada com a negociação de um dos principais nomes do time.
O volante ainda na entrevista explicou como foi a negociação com o São Paulo e afirmou que já tinha deixado claro o interesse de deixar o Nacional.
"No início de 2021 chega uma oferta do São Paulo, mas Nacional, não sei se não a leu ou se pareceu baixa, disse que não. Chegou a metade de 2021, onde eu tinha a opção de ir livre no fim do ano, mas disse a meu agente que não queria sair assim. A realidade é que a poucos meses do fim, poucas equipes vão fazer proposta para comprar, e o que conseguimos foi isso, um acordo onde se dava um dinheiro ao clube", explicou o uruguaio.
Por fim, na tarde desta quinta-feira (9), Gabriel Neves usou seu Instagram para desabafar após as polêmicas sobre sua transferência.
"Muitas pessoas, principalmente as ignorantes, querem te punir por dizer a verdade, por estar correto, por ser você. Nunca se desculpe por estar correto ou estar à frente do seu tempo. Se você está certo e sabe disso, deixe-os falar. Mesmo se você for uma minoria, a verdade continua sendo a verdade. É melhor ser derrotado dizendo a verdade, do que triunfar mentindo", escreveu em seu story.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.