Topo

Lucas Aruba ressalta grandeza na final do Baianão sub-20: "Clássico é especial"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/06/2022 11h15

O clássico Ba-Vi sem dúvidas é um dos maiores e mais históricos do país, sendo ele disputado desde as categorias de base até um jogo profissional. Sabemos que quando se trata de clássico a entrega dos jogadores e a raça em campo é algo perceptível, imagina então se tratando de um final de campeonato. O Bainão sub-20 realizará essa finalíssima em uma decisão de dois jogos com garotos cheios de vontade e qualidades para serem mostradas, o que torna cada vez atraente assistir esse espetáculo.

Com campanhas surpreendentes desde o início da competição, ambas as equipes chegam com moral para essa disputa. O Bahia se tratando de quartas de finais enfrentou o Fluminense, e vencendo as duas partidas avançou para as semi-finais. Entretanto, houve um pouco mais de dificuldade, após perder o primeiro jogo para a Juazeirense por 1 a 0 fora de casa o Tricolor de Aço reverteu o placar em casa por 3 a 0 e avançou para a final.

+Leia também: Grêmio visita o CSA em busca da permanência no G-4 da Série B

Já o Vitória apesar dos jogos bastantes disputados levou um pouco mais de tranquilidade. Nas quartas de finais enfrentou o Canaã, vencendo fora de casa por 1 a 0, o jogo de volta se garantiu em um empate por 2 a 2. Avançando paras as semi-finais enfrentou o Vitória da Conquista, fora de casa um jogo bastante pegado mas o Leão da Barra venceu por 3 a 2, já em casa o rubro-nego passou o carro e se garantiu na decisão pelo placar de 4 a 1.

Lucas Aruba de 18 anos meia-atacante e peça chave na equipe do Bahia, mesmo sendo novo sabe bem o que é disputar um Ba-Vi, mais ainda sabe vencer um. Mesmo reconhecendo a forte geração do adversário, Aruba fala da importância de entrar focado na partida.

Devemos estar focados a todo tempo. Sabemos que são dois jogos difíceis, mas sair com uma vantagem nesse primeiro jogo é de grande importância para conquistar o título. Clássico sempre vai ser especial, é um adversário qualificado mas tivemos bons resultados nos últimos confrontos e eu espero que possamos manter essa sequência positiva. – projetou Aruba.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O primeiro jogo da final será quinta-feira (23) às 16h (de Brasília) no estádio de Pituaçu. Já a partida de volta será quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), no Barradão.