Presidente do Bayern critica o Barcelona por insistência em Lewandowski
O Barcelona segue em busca da contratação do atacante polonês Robert Lewandowski e mantém os contatos com os representantes do jogador. Enquanto isso, o Bayern de Munique se organiza e mantém a confiança pela permanência do atacante em seu elenco para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (24), o presidente do clube alemão, Uli Hoeness, concedeu uma entrevista ao jornal inglês "The Mirror" e não poupou o Barcelona de críticas.
De acordo com o mandatário alemão, o clube catalão já estaria falido se disputasse as competições na Alemanha, aonde as regras são rígidas com o Fair Play Financeiro e com a saúde econômica dos clubes. Para Hoeness, o Barcelona agora fala em altas cifras quando na verdade ainda não está equilibrado financeiramente.
"Eles querem contratar o Lewandowski, mas há meio ano tinham uma dívida na casa dos milhões de libras. Se fosse na Alemanha, já seria um clube falido há muito tempo. Há um juiz de falência à porta do Barcelona e eles querem fazer ofertas milionárias por um jogador do Bayern de Munique", disse Uli Hoeness.
Desde a temporada passada, o Barcelona vem buscando o acerto com Lewandowski querendo se aproveitar do último ano de contrato do atacante polonês com o clube alemão. Além disso, o próprio jogador já havia concedido declarações públicas falando sobre o seu interesse em deixar o Bayern de Munique. No entanto, as intenções do jogador parecem ter mudado e Lewandowski é aguardado para o início da temporada no próximo dia 12 de julho.
O Barcelona vem passando por dificuldades financeiras, mas espera equacionar as dívidas nas próximas semanas. De acordo com as informações da imprensa europeia, além de Lewandowski, o clube trabalha com as possibilidades de contratar o brasileiro Raphinha, do Leeds United, e o português Bernardo Silva, do Manchester City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.