Mais reforço na área! Cruzeiro acerta com Marquinhos Cipriano, do Shakhtar
O Cruzeiro está mesmo em busca de se reforçar para o restante da temporada de 2022. Após anunciar Luis Felipe, que estava no PSV, o time celeste está perto de formalizar mais um novo jogador do futebol europeu para o elenco. Trata-se de Marquinhos Cipriano, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e estava emprestado ao Sion, da Suíça.
O jovem atleta, de apenas 23 anos, vem jogando como lateral-esquerdo, mas foi revelado pelo São Paulo atuando como atacante. O contrato de empréstimo por um ano com o Cruzeiro deverá ser assinado nos próximos dias, quando o atleta desembarcará em Belo Horizonte. A informação inicial é do jornalista André Hernan.
Ainda, conforme informações do também jornalista Samuel Venâncio, as negociações tiveram início nas últimas 24 horas, tendo já avançado para o acordo.
Emprestado ao Sion, Marquinhos Cipriano e Shakhtar não entraram em acordo após o time suíço não exercer o direito de compra, e o jogador se interessou pelo projeto apresentado pela equipe de Ronaldo Fenômeno, mesmo com propostas de outros times internacionais e da Série A. Além disso, deseja deixar a Ucrânia, em razão da guerra no país.
Como o vínculo com o Shakhtar se estende até junho de 2023, o Cruzeiro pode buscar assinar um pré-contrato com Marquinhos já no fim deste ano. Caso assine, o jogador poderá ficar em definitivo na Toca Raposa a partir da metade do próximo ano.
Pelo Sion, Marquinhos Cipriano fez 33 jogos e vinha sendo titular.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.