Luso Brasileiro, estádio da Portuguesa-RJ, passará por reformas visando ampliação da capacidade máxima
A Portuguesa-RJ divulgou através de suas redes sociais um novo projeto para a ampliação de seu estádio, o Luso-Brasileiro. Atualmente com capacidade para apenas 5.044 torcedores, a ideia é que, após a expansão, cerca de 16 mil pessoas possam preencher as arquibancadas.
O Luso-Brasileiro já havia passado por uma reforma no início de 2022, através do Flamengo, visando uma melhoria nos vestiários e no gramado. A ideia do Rubro-Negro era manter o estádio preservado para a utilização em jogos do Campeonato Carioca.
Agora, a reforma será feita pela própria Portuguesa com o auxílio da Prefeitura do Rio. O atual presidente do clube, Marcelo Barros, com a ajuda do prefeito, Eduardo Paes, conseguiu a cessão das arquibancadas Arena do Futuro, que foram utilizadas nas partidas de handebol nas Olimpíadas.
O estádio Luso Brasileiro pertence a Portuguesa-RJ, onde tem mandado seus jogos na disputa da Série D 2022. Contudo, o lugar também já foi de uso do Flamengo durante um período em 2017 e é utilizado pela dupla Fla-Flu em alguns jogos do Campeonato Carioca em geral. O estádio é localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi inaugurado em 1965.
Confira o vídeo abaixo divulgado pela Portuguesa projetando a reforma: