São Paulo tem tabu de 31 anos sem vencer Atlético-MG no Mineirão
O São Paulo entra em campo contra o Atlético-MG, hoje (10), pelo Campeonato Brasileiro, com um tabu de 31 anos sem vencer a equipe o adversário no Estádio Mineirão. A última vitória do Tricolor Paulista contra o Galo no Gigante da Pampulha foi em 1991.
Na ocasião, o São Paulo bateu o Atlético pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Flávio e Eliel (2 vezes). Naquele ano, os times voltaram a se enfrentar na semifinal do Brasileirão, quando os paulistas levaram a melhor — sem vencer no Mineirão — avançando para a final, em que superaram o Bragantino para ficar com o título. Posteriormente, já no atual formato da disputa, o clube conquistaria novamente o Brasileirão nos anos 2006, 2007 e 2008.
Apesar do jejum sem vencer no Mineirão, o São Paulo bateu o Atlético Mineiro fora de casa neste período em algumas ocasiões: jogando na Arena Independência, em Ipatinga e em Sete Lagoas. Em 2004, pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista goleou no Independência por 5 a 0. Os gols foram de Grafite (3x) e Danilo (2x).
O palco da partida de hoje é especial para o São Paulo, que venceu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro jogando no Mineirão. Na disputa de pênaltis em 1977, o Tricolor Paulista bateu o próprio Atlético-MG, rival deste domingo (10).
Em números gerais, com o mando do Galo, a balança ainda pesa a favor dos mineiros. Jogando fora de casa, o São Paulo tem 8 vitórias (20%), 15 empates (38%) e 17 derrotas (42%) em 40 jogos. Foram 41 gols pró e 52 contra, um saldo de gols negativo de 11 gols segundo o portal "O Gol".
São Paulo e Atlético-MG entram em campo pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro às 18h (de Brasília). Com 22 pontos, o Tricolor Paulista busca as primeiras posições da tabela de classificação. O Galo tem 27 e, em caso de vitória somada a uma derrota do Palmeiras, pode terminar a rodada na liderança da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.