Após Jesus, Arsenal quer tirar Zinchenko do City, diz site
O mercado de transferências do Arsenal tem sido quente. Promovendo uma forte reestruturação do elenco, o treinador Mikel Arteta parece ter preferências em atletas do Manchester City, clube onde foi auxiliar técnico recentemente. Após pagar cerda de 52 milhões de euros (R$ 282 milhões) por Gabriel Jesus, o ucraniano Oleksandr Zinchenko parece ser a bola da vez nos bastidores do clube londrino.
Segundo o site The Athletic, Arsenal e Manchester City já estão em contato para chegar a um acordo pelo serviços do jogador. O jornalista David Ornstein ainda aponta que a procura pelo lateral é uma ação imediata após perder a contratação de Lisandro Martínez, que tem acordo encaminhado com o Manchester United. Arteta desenvolveu boa relação com o ucraniano, enquanto trabalhavam nos CItizens. Outro diferencial que chama a atenção dos Gunners é a versatilidade do atleta, que atua regularmente de ala no clube inglês e de meia na seleção da Ucrânia.
Zinchenko chegou ao Manchester City em 2016 vindo do Ufa-RUS, por apenas 2 milhões de euros. No mesmo ano teve uma passagem pelo PSV por empréstimo. De 2017 em diante o jogador esteve no plantel do Manchester City, atuando em 127 partidas e marcando dois gols e 12 assistências. Pelo Citizens, o jogador se sagrou tetracampeão da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, além de vencer uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.
Na seleção ucraniana, Zinchenko é uma das referências técnicas da equipe. Por lá atuou por 52 vezes, anotando oito gol. O portal especializado Transfermakt aponta que o jogador tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.