Zé Carlos, lateral do Atlético-CE, afirma sofrer caso de racismo em partida da Série C
Atlético Cearense e Brasil de Pelotas se enfrentaram na manhã deste domingo (17) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Após a partida no Bento Freitas, o time cearense emitiu uma nota repudiando um caso de racismo relatado pelo jogador Zé Carlos.
O lateral-esquerdo do Atlético relatou para a arbitragem que ouviu insultos de cunho racista da torcida adversária durante a partida, e fez também um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Ainda em nota, o clube relatou que a Polícia Militar identificou o suspeito e repudiou veemente o ato racista.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
Durante a partida entre Brasil de Pelotas e FC Atlético Cearense, no estádio Bento Freitas, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a equipe de arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores do time gaúcho. O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar.
É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o futebol tenhamos que presenciar situações desse nível. O FC Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!