Botafogo renova com Erison até 2025 e vê Ojeda mais próximo de acerto
O Botafogo acertou a renovação de Erison até 2025. O atacante é o artilheiro da equipe, com 14 gols em 29 jogos. A prorrogação do contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta segunda-feira (18). Agora, a equipe carioca possui 60% dos direitos do jogador.
+ Botafogo encaminha a contratação do zagueiro Adryelson, ex-Sport
O grande objetivo da renovação era aumentar a multa rescisória do centroavante, que agora é de 15 milhões de euros. Erison, com um bom número de gols marcados na temporada, também recebeu uma valorização salarial por parte do clube.
Entretanto, mesmo com El Toro garantido até 2025, o Botafogo está bem próximo de trazer outro atacante para o elenco: Martín Ojeda. O Alvinegro se acertou com o Godoy Cruz-ARG neste domingo (17), e agora tenta entrar em um acordo com os argentinos pela data de chegada do atleta. A ideia do Glorioso é tê-lo de forma imediata, mas uma vinda ao Brasil nos primeiros dias de agosto não está descartada, uma vez que Ojeda é o principal jogador da equipe. Na temporada, ele tem 24 jogos, 10 gols e nove assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O setor ofensivo é um dos maiores problemas da equipe alvinegra. Nos últimos seis jogos, o time só conseguiu colocar a bola na rede somente uma vez, contra o RB Bragantino, no dia 4 de julho. Além de Ojeda, o Botafogo negocia a contratação do colombiano Daniel Ruiz, do Millonarios, e fez proposta pelo brasileiro Matheus Pereira, do Al-Hilal. Outro atacante, Luis Henrique, que estava no Olympique de Marseille, já assinou com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.