Consultor e fisioterapeuta, Mazziotti detalha recuperação de Renato Augusto
Bruno Mazziotti, consultor e fisioterapeuta do Corinthians, detalhou que a lesão de Renato Augusto exige cautela e comparou com o mesmo problema que o zagueiro espanhol Sérgio Ramos encontrou para retornar pós-lesão. O Timão divulgou nas redes sociais uma fala de Bruno sobre o estágio da recuperação do camisa 8 corintiano.
"O Renato tem uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar), uma musculatura extremamente solicitada, que, por característica, com a idade todos os atletas, iminentemente todos os atletas começam a perder a sua capacidade de produção de mais força, então é preciso ter cuidado", disse Bruno Mazziotti.
"Vou dar um exemplo peculiar, que aconteceu recentemente, a lesão do Sérgio Ramos, zagueiro de 34 anos, na mesma faixa (etária) do Renato, que passou quase cinco meses se recuperando de uma lesão como essa. Pelo simples fato de que o cálculo dessa carga no retorno ao campo, no melhor momento de coloca-lo em campo para treino e jogo, dificultou essa sua recuperação. Sabendo de tudo isso, principalmente os equívocos que se cometem e essa responsabilidade que me cabe, prefiro ter o trabalho do Renato com bastante tranquilidade e cautela porque sei o que esse atleta pode nos entregar", completou.
A última partida de Renato Augusto pelo Corinthians foi diante do Goiás, em 19 de junho, pelo Brasileirão. Desde então, ele desfalcou a equipe em oito partidas.
Ainda sem o meia, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.