Quedas de energia na Arena Castelão se tornam recorrentes e preocupam clubes
O confronto entre Ceará e Avaí na última terça(19) ficou marcado por um atraso de quase 50 minutos para o pontapé inicial, devido a uma queda de energia na Arena Castelão. Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) explicou que o fornecimento de energia passou por uma instabilidade, e, por isso, alguns dos refletores do estádio se apagaram. O episódio, porém, não foi inédito: a Arena já havia sofrido com apagões no jogo entre Fortaleza x Palmeiras pelo Brasileiro, que resultou em momentos de terror, e também na final da Copa do Nordeste.
No dia 10 de Julho, apenas nove dias antes do incidente ocorrido no jogo Ceará x Avaí, o embate entre Fortaleza e Palmeiras foi encerrado de forma prematura. Aos 44 minutos do segundo tempo, uma queda total de luz impossibilitou que a partida pudesse ter sequência. Durante o apagão, o Castelão registrou momentos de pânico e terror, com diversos casos de brigas e furtos. Circularam pelas redes até mesmo boatos da morte de um torcedor durante a confusão, mas foram desmentidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os mesmos 44 minutos do segundo tempo estavam marcados no relógio quando, em Abril, a luz caiu no Castelão durante a final da Copa do Nordeste disputada entre Fortaleza x Sport. Naquela ocasião o problema foi solucionado de forma mais rápida, e o jogo foi retomado após 3 minutos de paralisação.
A Enel Distribuição Ceará afirmou que não houve nenhuma ocorrência na rede elétrica, e que o problema só pode ter sido interno do estádio. A Sejuv confirmou que uma perícia técnica será realizada para identificar a causa das quedas de energia do Castelão, que tem sido motivo de grande preocupação para clubes e também torcedores, por receio de que incidentes como o de Fortaleza x Palmeiras possam se repetir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.