Juventus faz oferta para tirar Roberto Firmino do Liverpool, diz site
A Juventus está em busca de reforços para o ataque e o principal foco dos italianos é o brasileiro Roberto Firmino, que atualmente joga pelo Liverpool . Nesta segunda-feira (25), o site "Tuttomercato" informou que a Juventus já fez uma oferta de 23 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões na cotação atual) para contar com o atacante de 30 anos. Firmino tem apenas mais um ano de contrato com o Liverpool.
Após negociar a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique, o Liverpool estaria considerando também liberar Firmino, o que seria mais um passo na busca por um atacante no mercado de transferências. Além disso, o atacante brasileiro tem o interesse de buscar novos desafios na carreira, ainda mais pelo fato de ter perdido espaço com a chegada do uruguaio Darwin Núñez ao Liverpool.
O desejo de Firmino deverá contar de maneira decisiva para a sua liberação do Liverpool, assim como já havia acontecido anteriormente com Mané. Na última temporada europeia, o jogador brasileiro não foi titular e atuou em 35 partidas. Ao todo foram 11 gols marcados, além de cinco assistências.
A Juventus teve, na temporada passada, o espanhol Álvaro Morata como a sua principal referência ofensiva e agora busca um novo jogador para o ataque. O espanhol de 29 anos acabou retornando ao Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato por mais uma temporada. Ainda assim, a Juventus vem negociando com os espanhóis para tentar manter Morata no elenco.
O técnico Massimiliano Allegri já falou com a diretoria do clube italiano sobre a importância da chegada de um novo atacante. Com a aproximação de Firmino, a Juventus deve deixar de lado uma negociação para ter Morata por pelo menos mais um ano. Para o atacante brasileiro, estar na Juventus poderá ser importante visando uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.