Flamengo se aproxima da contratação do chileno Erick Pulgar, da Fiorentina
O Flamengo encaminhou a contratação do volante Erick Pulgar, de 28 anos. O Rubro-Negro oficializou uma proposta junto a Fiorentina e aguarda por um desfecho positivo pela compra do jogador que também defende a seleção chilena. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Eric Faria durante o “Seleção SporTV”.
Erick Pulgar ganhou força no Flamengo após o entrave na negociação com a Udinese, pela contratação do volante Walace. O clube italiano tem dificultado a transação e a diretoria rubro-negra tenta acelerar as tratativas para ter o jogador o mais rápido possível.
+ Pelo quarto ano consecutivo, Flamengo e Athletico voltam a duelar pela Copa do Brasil
De acordo com o site “GOAL”, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 2.2 milhões de euros à vista pelo volante chileno. Agora, a diretoria carioca aguarda a resposta dos italianos, mas há grande otimismo por uma resposta positiva nas próximas horas.
Apesar da vontade da cúpula rubro-negra, o nome de Erick Pulgar não foi bem aceito pela torcida do Flamengo. Em 2013, o volante foi preso preventivamente por atropelar e não prestar socorro a um idoso de 66 anos, que morreu. Além disso, de acordo com a TNT Sports Chile, o jogador foi denunciado por estupro por uma mulher de 24 anos, em Santiago. Por conta do histórico atleta, a contratação gerou polêmica entre os flamenguistas, que chegaram a publicar nas redes sociais a hashtag #PulgarNão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além da negociação por Pulgar, o Flamengo fechou a contratação de Guillermo Varela, lateral-direito que estava no Dínamo de Moscou e exerceu a cláusula da FIFA da suspensão de contrato de jogadores em clubes russos ou ucranianos. O atleta uruguaio vai assinar com o Rubro-Negro por empréstimo de um ano. Outro alvo do time carioca é o meia Oscar, que tem um acordo verbal com o clube da Gávea, mas ainda negocia a liberação do Shangai Port, da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.