Topo

Cacau, atacante do São Paulo, projeta reta final da primeira fase do Brasileirão feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/08/2022 15h59

O São Paulo já está com a classificação garantida para a próxima fase do Brasileiro Feminino e se encontra na terceira colocação com 29 pontos, apenas dois pontos atrás das líderes da competição.

Cacau, que chegou no Tricolor em janeiro deste ano, acumula em seu currículo diversos títulos e muita experiência no futebol, e afirma que, mesmo já classificadas, a vitória sempre será o objetivo da equipe tricolor.

-Estamos voltando para o segundo semestre sem pensar que já estamos classificadas, estamos pensando no desafio. Voltamos, trabalhamos forte, e nesse período sem competição para melhorar tudo que já fizemos no primeiro semestre para voltar ainda mais forte para o segundo semestre. Ainda temos dois jogos, então estamos pensando em vitória para permanecermos na terceira colocação ou talvez subir na tabela, vai depender dos outros adversários, mas pelo menos o terceiro lugar vamos garantir se sairmos com a vitória nesses próximos dois jogos.

Após a pausa do Brasileirão devido a Copa América, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, nesta quarta-feira (3) pela penúltima rodada da primeira fase da competição. Na última rodada, o tricolor paulista enfrenta o São José, em casa, e Cacau afirmou que a equipe vai lutar para manter a invencibilidade dentro de casa.

-A expectativa é sair com a vitória nos dois jogos, tanto fora de casa contra o Cruzeiro, que sabemos que será muito difícil e ja estamos trabalhando em cima desse adversário na semana que antecede o jogo, mas iremos para buscar a vitória. E no segundo jogo, iremos buscar manter a invencibilidade dentro de casa, que tem sido muito importante para nós ter vencido todas as partidas em casa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além do Brasileiro, o São Paulo disputará também o Campeonato Paulista, que terá início no dia 10 de agosto, e enfrentam em casa o Taubaté às 19h30 pela primeira rodada.

-Para o Paulista não mudou muita coisa, estamos trabalhando para todos os campeonatos que vierem. Podemos contar com todo mundo treinando agora e isso é muito importante, não tem ninguém machucado, ninguém fora, têm atletas voltando que irão nos ajudar muito, tem as meninas da base que subiram e irão ajudar bastante. O mês de agosto será um dos mais complicados nessa volta do segundo semestre, então estamos nos preparando para enfrentar essa dificuldade de jogar quarta, jogar domingo nos dois campeonatos. Um já estará no mata-mata, o outro estará começando, e sabemos que no paulista também é muito importante pontuar em todos os jogos – afirmou Cacau.