Mertens recusa proposta para reforçar a Juventus, diz jornal
Livre no mercado após o final de seu contrato com o Napoli, o atacante belga Dries Mertens ainda não definiu o seu futuro no futebol, enquanto analisa algumas propostas. Nesta quarta-feira (03), o jornal italiano “La Gazzeta dello Sport” afirmou que o atleta de 35 anos teria recusado uma oferta para se juntar à Juventus.
Os detalhes financeiros da operação de transferência não foram revelados oficialmente, mas o projeto da Juventus, que deseja retomar a hegemonia no futebol italiano, colocaria Mertens como importante peça no elenco do técnico Massimiliano Allegri. Ainda com base nas informações da publicação italiana, a recusa de Mertens seria pela grande identificação com o Napoli, clube que defendeu por nove temporadas
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, apesar da possibilidade de lutar por grandes títulos, Mertens não teria a certeza da titularidade na Juventus, ainda mais pela recente chegada do argentino Ángel Di María. Com o sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar, o atacante sabe que vai precisar estar atuando com regularidade para ter uma possibilidade e a escolha de um novo time também passa por esta questão.
Mesmo com o reforço de Di María, a diretoria da Juventus ainda vem buscando mais reforços ofensivos, principalmente após a saída de Paulo Dybala, que virou reforço da Roma. O objetivo é ter outros jogadores ofensivos para dar opções a Massimiliano Allegri nas principais competições que o clube vai disputar. A experiência de Mertens e o tempo passado no futebol italiano foram os fatores que pesaram na proposta oficial.
Com a recusa, o atacante belga segue buscando um destino para a sua carreira e a tendência é que novas reuniões aconteçam nos próximos dias. Na última temporada, Mertens disputou 37 jogos pelo Napoli, marcou 13 gols e ainda contribuiu com duas assistências. Em sua passagem pelo clube italiano, o atacante conquistou duas vezes a Copa da Itália e uma vez a Supercopa da Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.