Topo

Paris Saint-Germain

Navas está próximo de deixar o PSG e acertar com o Napoli, diz site

Keylor Navas em ação com a camisa do PSG - Sameer Al-DOUMY / AFP
Keylor Navas em ação com a camisa do PSG Imagem: Sameer Al-DOUMY / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/08/2022 08h00

O experiente goleiro Keylor Navas está entrando em sua quarta temporada no PSG, mas poderá não permanecer no clube francês. De acordo com o site "Football Italia", o costarriquenho está cada vez mais próximo de reforçar o Napoli.

Navas perdeu espaço no PSG com a chegada do técnico Christophe Galtier. O novo comandante da equipe confirmou Donnarumma como titular, o que tem feito Navas buscar opções para seguir a carreira.

Ainda de acordo com o site italiano, o experiente goleiro de 36 anos entrou no radar do Napoli após a lentidão das negociações com o Chelsea pela contratação do espanhol Kepa. Com a saída de David Ospina e o empréstimo de Alex Meret, o Napoli tem focado seus esforços na contratação de um goleiro para este começo de temporada.

A experiência de Keylor Navas é o fator que mais chama a atenção dos italianos neste momento. Aos 36 anos, o goleiro poderia contribuir ainda mais para a consolidação da equipe, que chegou a liderar o Campeonato Italiano em algumas rodadas na temporada passada. A ideia é conseguir a liberação de Navas para que ele seja o novo titular da equipe.

O goleiro também enxerga uma transferência de maneira positiva, já que tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro. Navas, que é titular da Costa Rica, deseja chegar ao Mundial nas melhores condições possíveis para poder ajudar a seleção do seu país. Se permanecer no PSG como reserva de Donnarumma, o goleiro pode não evoluir o suficiente para mostrar todo o seu potencial na Copa do Mundo.

Revelado no Saprissa, da Costa Rica, Navas tem passagem pelo futebol espanhol, onde defendeu Albacete, Levante e Real Madrid, antes de chegar ao PSG. O goleiro disputou as duas últimas edições da Copa do Mundo pela seleção da Costa Rica, tendo conseguido grande desempenho.

Paris Saint-Germain