Manchester City pode ir atrás de Renan Lodi, diz jornal
Com a saída do ucraniano Oleksandr Zinchenko para o Arsenal, o Manchester City começou a monitorar o mercado em busca de um novo lateral esquerdo que possa chegar para disputar a posição com o português João Cancelo. Depois de uma negociação frustrada neste período, o novo alvo do Manchester City, de acordo com o jornal inglês "The Telegraph", é o brasileiro Renan Lodi, do Atlético de Madrid.
O principal objetivo de Pep Guardiola quando aceitou a saída de Zinchenko era contratar o espanhol Marc Cucurella, que teve um grande destaque pelo Brighton na temporada passada. No entanto, o jogador de 24 anos acabou acertando com o Chelsea a frustrou os planos do Manchester City. Após isso, a imprensa do Reino Unido indicou que o clube havia iniciado as buscas por Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, também sem sucesso.
Com uma grande necessidade de conseguir um outro jogador para a lateral esquerda, o Manchester City vai tentar agora uma investida definitiva por Renan Lodi. O brasileiro de 24 anos defende o Atlético de Madrid desde a temporada 2019/20, tem total confiança do técnico Diego Simeone e evoluiu nos últimos anos. Apesar disso, com a chegada de Reinildo ao clube espanhol, Lodi vem perdendo um pouco de seu espaço na equipe.
O jogador brasileiro está no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro. Com base nas últimas convocações da seleção brasileira, Renan Lodi disputa com Guilherme Arana, do Atlético-MG, uma vaga como reserva de Alex Sandro, da Juventus , consolidado como titular da seleção brasileira.
Renan Lodi tem contrato com o Atlético de Madrid até 2025 e a intenção do clube espanhol é mantê-lo, de acordo com a imprensa do país. Mesmo assim, uma negociação do brasileiro não está descartada, mas poderá acontecer somente a partir do meio da temporada 2022/23. A intenção do Atlético de Madrid é consolidar uma ideia de jogo na primeira metade da temporada e fazer uma melhor avaliação do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.