Topo

Nos pênaltis, Internacional é eliminado pelo Melgar da Copa Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/08/2022 21h40

Na noite desta quinta-feira (11), Internacional e Melgar, do Peru, decidiram vaga nas semifinais da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando diante de um Beira-Rio com mais de 45 mil torcedores, o Colorado sentiu a pressão e acabou eliminado nos pênaltis. Após o empate sem gols no tempo normal, Taison, Edenilson e Carlos de Pena erraram as cobranças e o time visitante triunfou por 3 a 1.

Agora classificado para as semifinais, o Melgar já sabe quem será o adversário. Se quiser passar para a final, o Alvinegro precisará superar o Independiente Del Valle, do Equador, na altitude de Quito. Todavia, por ter jogado a fase de grupos da Sul-Americana, ao invés do time de Quito, que chegou oriundo da Libertadores, a equipe peruano decidirá em Arequipa as semifinais.

Agora eliminado, o Internacional tentará encerrar o ano com uma vaga para a Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro. A primeira tentativa de recuperação será no próximo domingo (14), quando o Colorado recebe o Fluminense, novamente no Beira-Rio. O Melgar, por sua vez, volta as atenções para o peruano enquanto aguarda a definição data do duelo diante do Independiente del Valle.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE CHANCES PERDIDAS

Animado diante dos mais de 40 mil Colorados no Beira-Rio, o Internacional começou em cima. Antes do primeiro minuto, por exemplo, Braian Romero saiu na cara de Cáceda, mas, ao invés do chute, tentou o drible e acabou desarmado. Pouco depois, Wanderson entrou na área pela esquerda e buscou o chute cruzado, para nova linda defesa do arqueiro peruano.

Passado os primeiros minutos, o Melgar conseguiu encaixar mais a marcação, com o Internacional passando a criar mais na bola aérea. Assim, Braian Romero cabeceou e Cáceda fez nova linda defesa, de mão trocada. Já aos 30 minutos, Edenilson chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento na origem. O time peruano, por sua vez, só arriscou dois chutes da intermediária, ambos de Bernardo Cuesta, sem ameaçar tirar o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO DE EXPULSÃO

Diferente do primeiro tempo, o Internacional pouco conseguiu criar na etapa final. A melhor chance foi com Bustos, que parou em Cáceda. O Melgar, por sua vez, quase marcou já nos minutos finais, mas Pérez Guedes viu Daniel fazer linda defesa. O time peruano, inclusive, até ameaçou uma pressão depois dos 30 minutos, em razão de expulsão de Gabriel, que chegou com o pé alto em Arias e recebeu o vermelho direto. No fim, ninguém conseguiu marcar e a decisão da vaga foi para as penalidades.

DECISÃO NOS PÊNALTIS

Nos pênaltis, o Internacional então sucumbiu diante da pressão da torcida por uma vitória. Edenilson, Taison e Carlos de Pena viram Cáceda brilhar, defender três cobranças seguidas, e garantir a classificação do Melgar. Daniel chegou a pegar uma das cobranças, e Pedro Henrique a converter a dele, mas na hora de decidir, Ibérico não titubeou e estufou as redes de Daniel.