São Paulo tenta alcançar pela quinta vez a semi da Copa do Brasil
Em sua 19º participação na Copa do Brasil, São Paulo tenta chegar pela quinta vez na história da competição às semifinais. Contra o América-MG, o Tricolor Paulista pode alcançar feito atingido, pela última vez, na edição de 2020.
Sem nunca ter conquistado a Copa do Brasil, o São Paulo tem como melhor campanha, a edição de 2000. Com o vice-campeonato daquele ano para o Cruzeiro, essa foi a única vez que o Tricolor havia chego na final da competição mata-mata.
O retrospecto no estado vizinho é equilibrado, em 16 confrontos contra os mineiros Atlético-MG, Cruzeiro e América Mineiro; oito classificações e oito eliminações em competições que se cruzaram. O tira-teima será contra o Coelho: o São Paulo tem a vantagem do 0 x 0 a seu favor por ter vencido a ida pelo placar de 1 a 0.
Outro fato que corrobora com o desempenho fora de casa na competição são os números. Segundo o portal Ogol, em partidas fora do Morumbi na Copa do Brasil, o São Paulo teve 32 vitórias (44%), 16 empates (22%) e 25 derrotas (34%) em um total de 73 partidas. Ao todo, o Tricolor balançou as redes por 266 vezes e sofreu 138 gols.
Na história da Copa do Brasil, América Mineiro e São Paulo se cruzaram na segunda fase da edição de 1996. Na ocasião, o Tricolor eliminou os mineiros pelo placar agregado de 6 a 2: 2 x 1 a ida e 4 x 1 na volta.
São Paulo e América Mineiro entram em campo às 21h30 desta quinta-feira (18). A partida será realizada na Arena Independência e promete bom público. O vencedor encara Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.