Flamengo não é derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque desde 2017; veja o retrospecto
Em sua melhor fase na temporada, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo reúne os dois primeiros colocados da tabela e, inclusive, pode influenciar nos rumos da competição. Além de disputar os três pontos, o Rubro-Negro entra em campo defendendo uma longa invencibilidade de cinco anos em domínios alviverdes.
+ Atlético-MG tem interesse em Rodinei, lateral do Flamengo, para 2023
+ Flamengo renova contrato de artilheiro da base até 2027
A última vez em que o Fla saiu derrotado atuando em São Paulo foi no segundo turno de 2017, no dia 12 de novembro daquele ano. Na ocasião, o Verdão levou a melhor e bateu o clube carioca por 2 a 0 com dois gols de Deyverson. Depois disso, os dois times se enfrentaram no Allianz em outras quatro oportunidades: 2 vitórias rubro-negras e dois empates.
Veja o retrospecto abaixo:
2017 – Palmeiras 2×0 Flamengo
2018 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2019 – Palmeiras 1×3 Flamengo
2020 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo
Fazendo um recorte geral, nos últimos 10 encontros, o Rubro-Negro também possui retrospecto favorável, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, além de 17 gols marcados e oito sofridos. Como dito anteriormente, caso consiga manter o aproveitamento e vencer o Palmeiras, atual líder, o clube carioca encurtará a vantagem e manterá a chama acesa pelo Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Apesar da importância do confronto, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu o time que vai a campo neste domingo. Em função do primeiro duelo da Copa do Brasil, contra o São Paulo, ser no meio da próxima semana, pode ser que o comandante opte por um time misto. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.