Inter avança em negociações e fica perto de manter trio titular de Mano
Eliminado nas copas, e brigando por uma vaga na Libertadores do próximo ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional já começou a planejar 2023. Visando a manutenção de parte do elenco, o clube gaúcho encaminhou a permanência de três atuais titulares do time de Mano Menezes. Gabriel Mercado, Wanderson e Carlos de Pena estão com situação alinhada para seguirem no Colorado.
O caso mais tranquilo é o do zagueiro Gabriel Mercado. Aos 35 anos, o argentino já pertence ao Internacional, e só precisa aceitar proposta de renovação para seguir no Beira-Rio. O acordo só não foi oficializado ainda pois há um debate quanto ao tempo de contrato. A princípio, o desejo do Colorado é ampliar o vínculo por mais uma temporada, enquanto o defensor, e seu empresário, gostariam de, pelo menos, um ano e meio a mais.
Outro atleta que vê o contrato se encerrando ao final do ano, e deve optar por ficar no Internacional, é Carlos de Pena. O meio-campista vê o vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, se encerrar em dezembro e, assim, estará livre para acertar a permanência no Colorado até o final de 2024.
Já o atacante Wanderson, por sua vez, vai custar ao Internacional certo investimento financeiro. Emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, o atleta tem, no contrato de empréstimo, um preço estimulado para compra de 4,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões na cotação atual).
Para finalizar a lista de atletas que tem vínculo encerrando no final do ano está o zagueiro Rodrigo Moledo. Sobre o experiente defensor, todavia, o Internacional ainda estuda se investirá na permanência, já que, aos 34 anos, o atleta pouco atua nesta temporada, sofrendo com frequentes lesões musculares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.