Na lanterna da Série B, Náutico demite técnico Elano após resultados ruins
Elano Blumer não é mais técnico do Náutico. A demissão se concretizou na tarde deste sábado (20), após reunião de Blumer com a diretoria alvirrubra, representada por Diógenes Braga, Luiz Filipe Figueiredo, e Luiz Gayão, presidente, vice-presidente e vice jurídico, respectivamente. Além do técnico, o executivo de futebol Ari Barros também foi desligado do clube.
Na sua passagem pelo Timbu, Elano disputou apenas seis partidas, vencendo uma vez e perdendo cinco. A única vitória no comando do Alvirrubro foi em 10 de agosto, diante do CRB, por 2 a 1.
Blumer obteve um aproveitamento de 16,6%, índice este menor que os de Roberto Fernandes, Felipe Conceição e Hélio dos Anjos, que terminaram suas passagens com 38,8%, 48,8% e 55,5%, respectivamente.
Junto à sequência de maus resultados, um fator que pesou para sua demissão foi a presença de Elano em uma partida beneficente em Limeira na tarde deste sábado (20). O contrato de Elano, iria até o final de 2023, e a multa rescisória era de R$ 25 mil.
Com a demissão e ocupando a 20ª colocação da Série B com 21 pontos, o Náutico já está indo ao mercado para conseguir um treinador o quanto antes. E os nomes estão começando a ser cotados, como os de Pintado e Dado Cavalcanti.
Dado tem 41 anos, e ao longo da carreira passou por Vila Nova, Paraná, Vitória, Paysandu, Bahia, Ferroviária, CRB, Ponte Preta, Coritiba, Mogi Mirim, Ceará e Luverdense. Cavalcanti também teve duas passagens pelo Náutico nos anos de 2014 e 2017.
Pintado também passou pelo Náutico no ano de 2008, aonde fez apenas 6 partidas, com um empate e cinco derrotas. Além do Timbu, o treinador de 56 anos passou por Chapecoense, Goiás, CRB, São Caetano, América/RN, Guaratinguetá, Ituano, Linense, Penapolense e Figueirense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.