Juventude e Botafogo: confronto se mantém equilibrado nos últimos anos, confira retrospecto
No próximo domingo (21), às 11h, Juventude e Botafogo se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de amanhã, marca o 23º encontro entre as equipes, o 19º no Brasileirão Série A. No Campeonato Brasileiro as equipes contam com 18 jogos disputados, com 6 vitórias (33%) para o Juventude, 5 empates (28%) e 7 vitórias (39%) para o Botafogo, com 26 marcados para ambas as equipes.
A última partida entre as equipes aconteceu na 4ª rodada, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Isidro Pitta, para o Ju e Diego Gonçalves, para o Botafogo. A equipe carioca não vence o Papo desde o Brasileirão de 2007, na 14ª rodada, o Fogão venceu pelo placar de 3 a 1. Desde então são 3 empates e uma vitória para o Juventude.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As equipes contam com partidas na Copa do Brasil de 1999 e 2019. Em 99, os clubes protagonizaram a final daquela edição, no primeiro jogo disputado no Alfredo Jaconi, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1, na partida de volta o jogo terminou empatado em 0 a 0, e o Ju se sagrou campeão da Copa do Brasil de 99. Em 2019, as equipes se encontraram novamente na terceira fase da competição, a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, na volta o Verdão ganhou pelo placar de 2 a 1.
Pelo Brasileirão Série A, o Juventude jogando em casa contra a equipe carioca tem duas vitórias, três empates e três derrotas. A última vitória ocorreu em 2006, na 6ª rodada, pelo placar de 1 a 0. O Juventude vem de três derrotas para RB Bragantino, América-MG e Cuiabá, desde o início do segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.