UFC 278: Leon Edwards nocauteia Usman e é campeão dos meio-médios
O UFC 278 foi a grande atração do sábado (21) no mundo do MMA. Salt Lake City recebeu a organização com a luta entre Kamaru Usman e Leon Edwards, pelo cinturão dos meio-médios, como grande atração;
A luta principal foi um tanto tensa e, ao mesmo tempo, morna. Mas no final, o inglês surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear com um chute alto um dos mais dominantes campeões da atualidade e conquistar de forma incrível o cinturão.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White admite que Chimaev pode lutar por cinturão se vencer Nate Diaz
A luta
Leon Edwards começou em cima e com chutes. A resposta de Usman foi uma tentativa de queda que, não deu certo inicialmente, mas logo a luta foi para o solo com o nigeriano por cima e usando o ground and pound. Posteriormente, seria a vez de Edwards fugir e acabar fazendo o que ninguém havia feito com o campeão: o derrubar.
O inglês logo conseguiu pegar as costas e tentava travar Usman, que mantinha a sua defesa sem perder a calma. Foi o suficiente para evitar a chance de ser finalizado ainda no primeiro round do combate principal do UFC 278.
A trocação foi a base do começo do segundo round, embora Edwards quase tenha derrubado Usman e levando um triângulo de mão como resposta. Depois, o campeão tentou quedar após boa sequência de golpes. No terceiro round, o nigeriano é quem queda e tenta a iniciativa de buscar as costas para o inglês de origem jamaicana ficar na defesa para evitar a chance de ser finalizado.
Usman bateu, dominou e controlou o combate no solo, com o rival apenas tentando se defender dos golpes. Edwards responderia no começo do quarto round, indo para o clinche depois de trocação. O nigeriano conseguiu escapar e também deu sua resposta com golpes e uma queda. O combate se mostrava disputado e tenso em sua caminhada.
No quinto round, o campeão foi para mais um takedown, este bem defendido pelo inglês. A luta foi para a trocação franca e com momentos de tensão, até com interrupção por golpe baixo dado por Edwards. Quando o duelo recomeçou, o inglês mandou um chute alto que pegou forte em Usman e o derrubou sem reação. E o ‘impensável’ aconteceu: Leon Edwards derrota Kamaru Usman e é o novo campeão dos meio-médios do UFC.