Topo

Brasil perde para o Japão e cai nas semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/08/2022 00h57

O Brasil perdeu para o Japão por 2 a 1 nesta sexta-feira (26), no Estádio Nacional, na Costa Rica, e deu adeus a Copa do Mundo Feminina Sub-20. As japonesas saíram na frente com Yamamoto, a Seleção empatou com um golaço de Cris, mas Hamano fez o gol da vitória japonesa. Agora, o Japão encara a Espanha na grande decisão do torneio. Enquanto isso, o Brasil joga a decisão do 3º lugar contra a Holanda.

A partida começou com o Brasil tentando tomar a iniciativa, mas esbarrando na forte marcação do Japão. Aos 7, Ana Clara lançou a bola na área procurando a zagueira Lauren, mas a goleira Oba conseguiu ficar com a bola. Onze minutos depois, Yaya recebeu de Dudinha dentro da área e bateu para o gol. No entanto, o chute foi travado pela defesa japonesa.

A partir daí o Japão melhorou e conseguiu dominar o Brasil. Com 25 minutos, Yamamoto dominou no peito na entrada da pequena área, livre, mas Tarciane conseguiu tirar a bola antes da finalização. As japonesas conseguiam ficar com a bola e criavam chances.

Até que aos 29, Yamamoto dominou na entrada da área, puxou para a esquerda e bateu no cantinho de Barbieri, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol japonês. O Brasil tentou empatar explorando a bola aérea, mas o jogo foi para o intervalo com vantagem das japonesas.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, o Brasil tentou mais o ataque, buscando o empate. Aos 3, após cruzamento na área, Aline dividiu com a goleira e a bola sobrou para Luany, que bateu para defesa da goleira japonesa. A Seleção dominava o jogo e chegou ao empate com 9 minutos. Cris recebeu na entrada da área e bateu no ângulo da goleira Oba para marcar.

O Brasil não parou por aí. Dois minutos depois do gol, Yaya recebeu cruzamento rasteiro de Bruninha e bateu cruzado, mas a zaga japonesa tirou em cima da linha. O Japão tentou responder aos 15, com bola lançada para Yamamoto. Gabi Barbieri saiu do gol para ficar com ela. O Brasil tentava bater de fora da área, mas não levava perigo.

Conforme o tempo passava, o Brasil ficava com a bola e o Japão tentava os contra-ataques. Aos 28, Hamano recebeu livre na área e quando foi chutar, Lauren travou na hora certa, salvando a Seleção. A Seleção tinha o controle da partida , mas se mostrava ansiosa. Até que aos 39, Hamano recebeu bola enfiada e tocou de cobertura, na saída de Gabi Barbieri para marcar o segundo.

Os últimos minutos de jogo foram de pressão da Seleção Brasileira, mas sem sucesso. Vitória das japonesas, que tentarão o bicampeonato.