Henrique Dourado pega punição pesada por lance com árbitro na China; Confira
O atacante brasileiro Henrique Dourado, com passagens por Flamengo e Palmeiras, sofreu uma dura punição da Federação Chinesa de Futebol nesta sexta-feira, 26. A entidade realizou o julgamento do jogador após lance com árbitro na partida entre Wuhan River e Henan Songshan em que o atacante acabou empurrando o juiz e derrubando o profissional.
Na ocasião, aos 15 minutos do primeiro tempo, o time de Dourado sofria um contra-ataque e o brasileiro tentou correr em direção a bola, mas acabou empurrando pelas costas o árbitro. Antes da bola sair, o juiz parou a partida e chamou o atacante para a expulsão.
A punição de Henrique Dourado será válida por um ano e ainda o atacante terá que pagar cerca de 200 mil yuanes (cerca de R$ 148 mil). A princípio, a entidade entendeu que o lance de Dourado foi proposital e que a punição servia para exemplificar para que “todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, disse a federação em nota.
Confira o lance
Henrique Dourado está no Henan Songshan desde 2021 e vinha mantendo boa fase na equipe chinesa. Depois de um 2021 com 22 jogos e nove gols, o atacante havia atuado 13 vezes em 2022 com cinco gols marcados e quatro assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.