Topo

Atlético-MG

Vargas cita relaxamento para queda no Atlético-MG, mas promete mudança: 'Focado'

Eduardo Vargas comemora gol do Atlético-MG contra o Palmeiras pela Libertadores - Douglas Magno - Pool/Getty Images
Eduardo Vargas comemora gol do Atlético-MG contra o Palmeiras pela Libertadores Imagem: Douglas Magno - Pool/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/08/2022 08h00

O atacante Eduardo Vargas tem passado por um momento conturbado no Atlético-MG. Depois de uma temporada dos sonhos, onde o chileno ajudou a equipe mineira a vencer o Brasileirão (depois de 50 anos) e a Copa do Brasil, o camisa 10 do Galo caiu de rendimento e perdeu prestígio com o torcedor.

O ápice desta má relação foi após a eliminação do Atlético-MG na Libertadores para o Palmeiras. Vargas entrou no segundo tempo e, no último lance do jogo, foi expulso por desentendimento com o árbitro, antes de ir para os pênaltis. O jogador confessou em entrevista ao 'GE' que entrou em depressão e buscou ajuda para tentar mudar essa situação.

No entanto, Vargas também falou sobre os motivos que levaram a uma queda de rendimento grande em 2022. No fim de 2021, o chileno renovou com o Atlético até dezembro de 2024 e a situação acabou comemorada por grande parte da torcida. O jogador assumiu ter se acomodado e relaxado para este ano.

" Eu acho que relaxei. Como posso explicar… Me sentia à vontade, sabe? Se eu ia mal em um jogo, não sentia o que eu sentia ano passado quando ia mal também. Ano passado, se eu fazia um jogo mal, não fazia um gol, eu dava tudo na semana, eu me cuidava, me alimentava bem. Agora, também, comecei a me alimentar bem para estar no estado físico ideal que eu tinha ano passado", disse.

Todavia, frisou ter mudado esta página e se mostrou disposto a melhorar a relação com a torcida para que a situação no Atlético também fique mais tranquila. Com o mau desempenho, Vargas passou a ser nome incerto para o plantel do clube em 2022.

Para mudar esse pensamento, Vargas passou a focar em melhorar o desempenho dentro de campo. Depois, ao término desta temporada, deixará nas mãos dos dirigentes do Atlético para resolver a situação. Porém, frisou o desejo de permanecer.

"Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar, nesses últimos três meses, voltar a ser convocado (relacionado pelo Cuca), e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar a situação. E aí eles (Atlético) vão dizer se estou bem. Se eles me querem, vou ficar. Eu gosto de desafios, sabe? Coloquei na minha mente da minha vontade de ficar aqui. Mas é o tempo que irá decidir", afirmou.

Por fim, o chileno de 32 anos projetou o resto de temporada dentro e fora de campo. Além disso, fixou um objetivo na tabela de classificação para o Atlético neste Brasileirão.

"Feliz. Com um novo Vargas acabando a temporada. Tentar ajudar o time a entrar nos quatro melhores do Brasileiro, para ter a vaga na Libertadores. E deixar outra perspectiva na mente do torcedor e na mente do pessoal do clube", finalizou

Atlético-MG