Gabriel Magalhães falha, se redime e Arsenal vence o Fulham de virada
Em jogo movimentado, o Arsenal conquistou a vitória sobre o Fulham de virada, por 2 a 1. A tarde redentora foi memorável para o zagueiro Gabriel Magalhães, que falhou em gol de Mitrovic e, no finalzinho do jogo, garantiu a vitória dos Gunners.
A primeira etapa foi marcada por um jogo morno, e a dificuldade do Arsenal em converter ataques promissores. A equipe treinada por Mikel Arteta conseguiu assustar a defesa do Fulham, mas o goleiro Leno se mostrou intransponível e praticamente não deu brechas para o ataque adversário.
O Fulham aproveitou os espaços deixados pelos alas do Arsenal durante as subidas. Marco Silva colocou seu clássico 4-2-3-1, montado de uma forma defensiva, na qual, sob o ataque maciço dos Gunners, se formava uma linha de 5 que causava dificuldades para Gabriel Jesus.
Segundo tempo movimentado
Quis o destino que a segunda etapa fosse mais disputada que a primeira, apesar de posse de bola ter sido favorável ao Arsenal, além da estratégia ultradefensiva de Marco Silva.
Aos 56, Mitrovic aproveitou o erro do brasileiro Gabriel Magalhães e abriu o placar no Emirates Stadium. A equipe visitante acreditou que poderia suportar a enorme pressão dos Gunners, que colocaram seus três atacantes dentro da grande área do Fulham.
Marco Silva modificou sua equipe para um 5-4-1, colocando o brasileiro Andreas Pereira para atuar próximo de Mitrovic, confiando nas subidas do contra-ataque, que apareceram, mas foram desperdiçadas por ambas as equipes.
Aos 65, Odegaard empatou o jogo, num chute que contou com desvio e enganou o goleiro Leno.
Dia dos Gabriéis
Foi uma tarde emocionante e abençoada para os brasileiros que levam o nome 'Gabriel' no elenco de Mikel Arteta. Durante toda a partida, os brasileiros foram insistentemente acionados tanto nos setores ofensivos quanto defensivos.
Sob os olhares de Tite, que vem definindo os últimos nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, Gabriel Jesus atuou de forma mais livre que o costume com Arteta e aproveitou a oportunidade, fazendo um bom jogo, mas aquém do que se aguarda do camisa 9.
Martinelli justificou porque vem sendo titular no ataque Gunner. O jogador conseguiu espetar de maneira incômoda a defesa do Fulham e ainda garantiu uma assistência no gol da virada.
Mas nenhum dos 'Gabriéis' do Arsenal teve tanto brilhantismo quanto Gabriel Magalhães: o zagueiro que foi responsável pelo erro que ocasionou no gol de Mitrovic e se redimiu no escanteio batido por Martinelli, virando o placar e garantindo a quarta vitória do líder Arsenal no Campeonato Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.