Topo

Milan acerta contratação do zagueiro Malick Thiaw, do Schalke 04

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/08/2022 20h06

O Milan conquistou uma vitória importante na Serie A sobre o Bologna por 2 a 0, neste sábado (27) e logo após o apito final, os jornalistas Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio confirmaram a contratação do zagueiro alemão Malick Thiaw pela equipe Rossonera. O Milan investe cinco milhões de euros (25 milhões de reais) pela contratação do defensor campeão da última 2. Bundesliga pelo Schalke 04. Thiaw chega à Itália nos próximos dias e realizará exames médicos na segunda-feira, de acordo com Romano.

O Milan vem a procura de um zagueiro, Trevor Chalobah, do Chelsea era um outro alvo do conjunto treinado por Stefano Pioli. De acordo com a imprensa italiana, o Milan recebeu a informação que Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, não iria liberar o zagueiro para o clube italiano, mesmo com a iminente contratação de Wesley Fofana, zagueiro do Leicester.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Rafael Leão se destaca, Milan vence Bologna e assume a liderança da Serie A

Malick Thiaw é um sonho antigo de Paolo Maldini e Frederic Massara. Durante a janela de inverno, o Diavolo realizou uma oferta de 5 e 6 milhões de euros mais bônus, contudo o Schalke havia “batido o pé” em um valor de venda avaliado em 10 milhões de euros (50 milhões de reais). O Schalke retornou a Bundesliga nesta temporada e as dificuldades financeiras (mesmo com a dívida menor, hoje em 183 milhões de euros) para contratações e enxugamento da folha fizeram Rouven Schröder recolocar Thiaw no mercado para gerar uma boa venda, e nesta janela o plano era vender o zagueiro por pelo menos os 10 milhões de euros a mesma quantia pedida no inverno.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Thiaw tem 21 anos e nasceu em Düsseldorf, na Alemanha. Filho de um senegalês com uma finlandesa. O defensor fez suas categorias de base em praticamente todos os clubes da região do Reno (Fortuna Düsseldorf, Leverkusen e Gladbach) e complementou sua formação no Schalke 04, clube que defende desde 2016.