Edu se aproxima do Top-3 artilheiros do Cruzeiro na década
O Cruzeiro foi ao Maranhão e ficou no empate, em 1 a 1, com o Sampaio Corrêa, nessa terça-feira (30), em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. A partida, que ampliou a distância da Raposa na liderança, agora para 11 pontos, também trouxe uma marca importante para o atacante Edu. Autor do gol celeste, o jogador se tornou o quinto maior artilheiro do clube, em uma temporada, na década.
Edu chegou aos 18 gols e igualou a marca de Leandro Damião, que marcou a mesma quantidade de vezes em 2015. Agora, o centroavante está a um tento de igualar Borges, último atleta no Top-3, que marcou em 19 oportunidades em 2013.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
1°- Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (2014): 24 gols
2°- Fred (2019): 21 gols
3°- Borges (2013): 19 gols
4°- Edu e Leandro Damião: 18 gols
Leia também: Com gol relâmpago, Cruzeiro sai na frente, mas leva empate pela Série B
E os números ficam ainda mais destacados se compararmos apenas as temporadas em que o Cruzeiro está na Série B. Em três anos disputando a competição, Edu já tem cinco gols a mais que os artilheiros de 2020 e 2021 somados.
Vale ressaltar que o atacante celeste pode melhorar ainda mais seus números, já que o Cruzeiro ainda tem 11 jogos por fazer na temporada. E a próxima oportunidade já é no domingo (4), diante do Criciúma, às 16h, no Mineirão, pela 28ª rodada. O jogo é de extrema importância para as pretensões da Raposa, já que, em caso de vitória, o acesso para à Série A estará mais próximo do que nunca.
Para saber tudo sobe o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.