Alisson brilha, ataque não funciona, e Liverpool empata com Everton
Depois de duas vitórias seguidas, o Liverpool foi até o estádio Goodison Park para enfrentar o Everton, seu principal rival, em mais uma rodada da Premier League. O Everton, aliás, vinha com cinco partidas ainda sem vitória na elite nacional da Inglaterra. Apesar de muitas chances criadas nos dois lados, o jogo teve grande atuação dos goleiros e o placar não saiu do 0 a 0.
O empate deixa o Liverpool, provisoriamente, na quinta colocação, com nove pontos. Já o Everton, com apenas quatro pontos, é o 14º, e ainda pode perder posições na rodada.
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), quando vai encarar o Napoli, fora de casa, pela Liga dos Campeões. Na Premier League, o próximo jogo será no dia 10 de setembro, contra o Wolverhampton. O Everton, por sua vez, só volta a campo no dia 11 de setembro, para encarar o Arsenal, fora de casa, pela Premier League.
Alisson, Pickford e trave evitam gols
No começo da partida, o Liverpool tinha mais posse de bola e criava jogadas, mas tinha dificuldades para levar perigo. Enquanto isso, o Everton abusava dos ataques rápidos e levava perigo. Na primeira chance, Onana recebeu de Maupay e bateu cruzado para defesa de Alisson. Depois, Maupay bateu direto, mas errou o alvo.
A primeira chance do Liverpool só veio após os 10 minutos. Após cruzamento de Arnold pela direita, Darwin apareceu cabeceando, mas mandou pra fora. A resposta do Everton veio em chute de Gordon, que arriscou da entrada da grande área, mas parou em defesa de Alisson.
No entanto, a grande chance do Everton veio aos 30 minutos. Em jogada pela direita, a bola foi tocada para Maupay, que dividiu com Van Dijk. A bola sobrou para Tom Davies, que finalizou bonito, mas acertou a trave direita. Depois foi a vez do Liverpool ameaçar, quando Darwin tentou nova cabeçada após cruzamento pela direita, mas mandou por cima do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, Joe Gomez lançou na medida para Darwin, que chegou batendo. Pickford espalmou e a bola pegou no travessão. No rebote, Luis Díaz recuperou e arriscou, mas carimbou a trave esquerda. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.
Firmino em campo e pressão do Liverpool
Na volta para o segundo tempo, o Liverpool voltou com Roberto Firmino no lugar de Fábio Carvalho. A primeira chance foi do time visitante, que tentou jogada pelo meio, mas a bola acabou sobrando na esquerda. Tsimikas finalizou de primeira e mandou por cima. A resposta do Everton veio com Maupay, que recebeu de Iwobi e virou uma bicicleta, mas mandou por cima.
Pouco depois, Iwobi arriscou de fora da área, mas mandou pra fora. Após os 15 minutos, os goleiros começaram a brilhar. Na primeira, Roberto Firmino bateu cruzado, mas Pickford fez grande defesa e mandou para escanteio. Depois da cobrança, o brasileiro apareceu de cabeça e mandou para o gol, mas o goleiro do Everton fez nova defesa.
A sequência de Pickford continuou logo depois, em chute de Fabinho, mas o goleiro do Everton salvou. Com o Liverpool todo no ataque, o Everton achou um rápido contra-ataque. A bola ficou para Maupay, que bateu para o gol, mas parou na defesa de Alisson. Aos 25, Gray cruzou, Maupay dominou e bateu cruzado e Coady apenas escorou para o gol vazio. No entanto, após análise do VAR, o gol do Everton foi anulado por impedimento.
O Everton ainda teve boa chance já no final da partida, quando o chute desviou na defesa e tomou o rumo do gol, mas Alisson fez grande defesa. Na sequência quem ameaçou foi o Liverpool. Salah tocou para Firmino, que bateu de primeira, mas parou em boa defesa de Pickford. Já nos acréscimos, Salah recebeu e bateu de primeira, mas Pickford espalmou e a bola ainda tocou na trave para dar fim ao show dos goleiros no clássico e garantir o 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.