UFC Paris: Cyril Gane nocauteia Tai Tuivasa e vence diante da torcida
Finalmente a França recebeu um evento do UFC. Neste sábado (3), Paris teve pela primeira vez a honra de ter um card da principal organização de MMA do mundo, com um atleta da casa, Cyril Gane, na luta principal.
O ex-campeão interino dos pesos-pesados enfrentou o australiano Tai Tuivasa e fez uma luta de muita ação e momentos de tensão. E fez a alegria da torcida da casa ao nocautear no terceiro round e se reabilitar da derrota para Francis Ngannou.
LEIA TAMBÉM
+ Wanderlei Silva revela aposentadoria do MMA e desejo de lutar boxe
A luta
Gane usou dos chutes baixos no começo da luta, com Tuivasa respondendo na mesma moeda e deixando o combate bastante estratégica. Com a torcida a favor, o francês procurava controlar o combate e ter a maior iniciativa da luta. Um chute alto no australiano foi o grande lance do primeiro round a favor do ‘Bon Gamin’
No segundo round, Tuivasa procurou ir mais ao ataque, mas Gane continuava pegando bem com os socos e chutes e pontuando bastante. A luta seguia equilibrada, mas uma sequência final levantou a torcida. quando o ‘Bam Bam’ derrubou o francês e acabou quase tomando o takedown. Depois, um chute no corpo do australiano e uma joelhada de Gane foram certeiros, para uma resposta à caráter numa bomba de direita de Tuivasa. Ambos os golpes quase provocaram o fim da luta ali.
A série parece ter motivado o lutador da casa no terceiro round. Gane foi num chute que também balançou o australiano, que respondeu com bela bomba de direita. A tensão se tornou maior a cada segundo, mas o francês passou a tomar conta da luta e, numa tentativa de ataque de Tuivasa, desta vez foi o ‘Bon Gamin’ a encaixar uma direitaça que pegou em cheio e, depois de alguns golpes, o francês, para o delírio dos parisienses, venceu a luta.