Udinese goleia a Roma e se aproxima da liderança do Campeonato Italiano
Pela quinta rodada do Campeonato Italiano, a Udinese venceu a Roma em casa, nesse domingo (4), por 4 a 0. Com o resultado, a equipe de Udine se igualou a Loba com os mesmos 10 pontos conquistados, um a menos que os líderes Napoli e Milan. Udogie, Samardzic, Pereyra e Lovric marcaram para os donos da casa.
A equipe de José Mourinho começou a partida assustando com finalização perigosa de Dybala no primeiro minuto de jogo. Apesar da pressão foi a equipe da casa quem abriu o placar aos quatro minutos com Udogie, após falha de Karsdorp.
Aos 13, Dybala recebeu belo lançamento de Spinazzola e parou em defesa do goleiro Silvestri. A Roma continuou controlando as ações da partida, mas a Udinese voltou a levar perigo com Deulofeu, primeiro em cobrança de falta, e depois em chute de longa distância.
O jogo foi para o intervalo com equilíbrio entre as equipes, a Udinese apostando nos contra-ataques e a Roma buscando a dupla de ataque Abraham e Dybala. Com pouca criatividade, o técnico José Mourinho colocou Belotti e Celik em campo para tentar aumentar o poder ofensivo da Loba.
A Udinese manteve seu plano de jogo e ampliou o placar aos 56 minutos com um chute de fora da área de Samard?i?, que ainda contou com uma falha do goleiro Rui Patricio. A Roma tentou reagir e acertou a trave com Matic, de cabeça.
As alterações de Mourinho não tiveram o efeito desejado e a equipa continuava com dificuldades na criação. Sólida defensivamente, a Udinese não dava espaços para os atacantes adversários, com boa atuação do zagueiro brasileiro Rodrigo Becão.
Aos 74, contra-ataque mortal para Rodrigo Pereyra marcar o terceiro gol da equipe Bianconeri na partida, após assistência de Makengo. O próprio Makengo quase ampliou minutos depois, aproveitando transição puxada por Deulofeu.
A Udinese não parou por aí e marcou o quarto gol com Lovri? aos 81 minutos, após mais um contra-ataque fulminante, dessa vez orquestrado por Udogie e Roberto Pereyra, autor da assistência que fechou a goleada da equipe de Udine.
A Roma volta a campo na próxima quinta-feira (8/9), contra o Ludogorets, na Bulgária, pela estreia da fase de grupos da Europa League. Na Serie A, duelo contra o Empoli na segunda-feira (12/8), fora de casa.
Já a Udinese sonha com a liderança do Campeonato Italiano e enfrenta a equipe do Sassuolo no próximo domingo (11/9), às 10h (horário de Brasília).
+ Antony marca em sua estreia, Manchester United vence e quebra invencibilidade do Arsenal
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Ficha técnica
Estádio: Dacia Arena (Udine).
Árbitro: Fabio Maresca.
Udinese: Silvestri; Rodrigo Becão, Jaka Bijol (Ebosse) e Nehuén Pérez; Roberto Pereyra (Ehizibue), Samardži? (Makengo), Walace, Tolgay Arslan (Lovri?) e Udogie; Deulofeu e Isaac Success (Beto). Técnico: Andrea Sottil.
Roma: Rui Patricio; Ibañez, Smalling e Gianluca Mancini (Zalewski); Spinazzola, Mati?, Cristante (Belotti)e Karsdorp (Celik); Lorenzo Pellegrini (Camara), Dybala e Tammy Abraham (Shomurodov). Técnico: José Mourinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.