Topo

Koundé sobre atuar na Champions pelo Barcelona: 'Muita ambição'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/09/2022 11h00

O zagueiro francês Jules Koundé foi um dos últimos reforços confirmados pelo Barcelona na atual janela de transferências e agora vive a expectativa de poder atuar pela equipe na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (07), o Barça estreia no torneio continental diante do Viktoria Plzen, atuando em casa. Ao citar sua expectativa por jogar a competiçaõ continental, Koundé revelou uma ambição pessoal.

? É um grupo muito competitivo e difícil. Tem muitas equipes boas. Pessoalmente estou com muita ambição de jogar essa Liga dos Campeões e creio que nós temos um time muito bom e com muito talento. Passo a passo vamos trabalhar para evoluir. Nós também somos fortes e levamos perigo aos adversários. Com certeza eles precisam também se preocupar com o Barcelona. Não vai ser fácil, mas temos muita expectativa de avançar de fase ? analisou Koundé.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, o Barcelona não conseguiu passar pela fase de grupos e acabou na terceira colocação, atrás de Bayern de Munique e Benfica. A classificação levou a equipe a disputar a Liga Europa, aonde o clube catalão também não teve um bom desempenho. Mesmo com esse cenário de incerteza no aspecto esportivo e crise financeira, Koundé aceitou o desafio de acertar com o clube.

? O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e sempre gera muitos comentários. Mesmo dentro da atual situação econômica, segue sendo um dos maiores. Falei com o Xavi e foi importante para que eu pudesse vir para cá. Gostei muito da maneira que ele enxerga o futebol e também me passou muita confiança. Foi fácil tomar essa decisão porque era tudo o que eu estava buscando ? analisou Koundé.

Na atual temporada europeia, o Barcelona está no grupo C da Liga dos Campeões, que além do Viktoria Plzen ainda conta com Bayern de Munique e Inter de Milão. A estreia do clube catalão acontece nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou.