Topo

Del Valle despacha Melgar e enfrenta brasileiro na final da Sul-Americana

Jogadores do Del Valle comemoram gol marcado contra o Melgar, pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana - Staff Images/Conmebol
Jogadores do Del Valle comemoram gol marcado contra o Melgar, pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana Imagem: Staff Images/Conmebol

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/09/2022 23h38

A Copa Sul-Americana conheceu seu primeiro finalista na noite desta quarta-feira (7). Sem dificuldades, o Independente Del Valle foi ao Peru e bateu o Melgar por 3 a 0, pelo jogo de volta das semifinais do torneio continental.

Os gols da partida foram marcados por Lautaro Díaz, duas vezes, e Luis Segovia. O clube equatoriano já tinha vencido o duelo de ida por 3 a 0 e carimbou com autoridade sua vaga na decisão.

Com o resultado, o Del Valle sonha com o bicampeonato do torneio, conquistado pela primeira vez em 2019. O adversário dos equatorianos será um clube brasileiro, com São Paulo e Atlético-GO duelando nesta quinta (8), no Morumbi, às 21h30, na outra semifinal. Os goianos estão em vantagem por terem vencido a ida por 3 a 1.

Díaz abre o placar

O Melgar até teve mais posse de bola e finalizou mais vezes no primeiro tempo, mas foi na primeira finalização que o time equatoriano marcou. Aos 28 minutos, Sornoza, ex-Fluminense, serviu Lautaro Díaz para inaugurar o marcador.

Goleada no agregado

Na segunda etapa, o Del Valle melhorou e passou a dominar a partida. Chegou com perigo e finalizou mais vezes que o time da casa, e então sacramentou sua classificação que já estava bem encaminhada. Aos 8 minutos, Díaz marcou novamente e, perto do apito final, Luis Segovia deu números finais ao duelo.

O placar fez com que o Del Valle se classificasse para a final com uma vitória por 6 a 0 no agregado da semifinal.