Dybala brilha, Ibañez sofre pênalti e Roma vence Empoli pelo Italiano
A Roma não encantou, mas venceu o Empoli por 2 a 1, hoje, no estádio Carlo Castellani, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O atacante Paulo Dybala foi o destaque do time de José Mourinho, com um gol e uma assistência. Já o brasileiro Ibañez - convocado por Tite -- sofreu um pênalti no segundo tempo, despediçado por Pellegrini.
Dybala abriu o placar para a Roma aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 43, Bandinelli empatou para os donos da casa. Na etapa final, Abraham garantiu o triunfo visitante, que ainda contou com atuação inspirada do goleiro Rui Patricio.
Os visitantes abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol da nova contratação do clube, Dybala. O argentino aproveitou corte da zaga adversário para, da meia-lua, mandar uma bomba e abrir o marcador. No minuto 43, Bandinelli conseguiu empatar o jogo para os mandantes.
No segundo tempo, a Roma marcou com Abraham, aos 26 minutos — com assistência de Dybala — mas não conseguiu mandar na partida em nenhum momento. O time, inclusive, teve chance de ampliar pouco depois, após o brasileiro Ibañez ser derrubado dentro da área. Pellegrini, porém, tentou tirar do goleiro e acabou jogando a bola no travessão.
O erro culminou na pressão dos donos da casa, que começaram a mandar na partida e, mesmo tendo Akpro expulso aos 86 minutos, assustaram a Roma. A reação, porém, não surtiu efeito, e o clube amargou a derrota em casa.
O Empoli, que ainda não venceu no campeonato, volta a campo para enfrentar o Bologna, no sábado, 17, às 10h (de Brasília). Já Roma tem confronto pela Liga Europa nesta quinta-feira, 15, para enfrentar o HJK Helsinki, da Finlândia, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.