• ENTRE
Topo

Na estreia de Jorginho, Vasco apresenta pequena melhora, mas volta a perder como visitante

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/09/2022 07h50

No último domingo, o Vasco voltou a perder como visitante na Série B. Com o 2 a 1 para o Grêmio, de virada, o Cruz-Maltino chegou a sete derrotas seguidas jogando fora de casa, mas diferente das últimas rodadas, o time de Jorginho, que estreou na Arena, teve alguns bons momentos em campo na partida válida pela 29ª rodada da competição. No entanto, ainda não o suficiente para conseguir um bom resultado.

+ Jorginho aposta em 'fator casa' do Vasco e avalia estreia: 'Fizemos um bom jogo'

+ Thiago Rodrigues pede desculpas por nova derrota do Vasco, mas ressalta: 'Tem pontos positivos'

Contra o Grêmio, o Vasco conseguiu surpreender nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 3′, com um golaço de Léo Matos. Mas não demorou para a fragilidade defensiva do Cruz-Maltino voltar a aparecer e o Tricolor virar a partida em menos de 20 minutos, com gols de Bitello e Thaciano. O primeiro gol saiu em falha de Quintero, enquanto o segundo aconteceu em um contra-ataque puxado por apenas dois jogadores do time da casa.

Nuno Moreira comenta adaptação e projeta reencontro com ex-Sporting no Vasco Loading official content
Nuno Moreira comenta adaptação e projeta reencontro com ex-Sporting no Vasco
Atacante português diz que cultura parecida ajuda na chegada ao Vasco e comenta futura parceria com Loide Augusto, com o qual jogou junto no time sub-23 do Sporting.
0 seconds of 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Garré destaca 'magnitude' do desafio no Vasco e relembra tempos com Pep no City
01:07
00:00
00:31
00:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Garré destaca 'magnitude' do desafio no Vasco e relembra tempos com Pep no City Nuno Moreira destaca 'valorização' e expectativas altas por estreia no Vasco Nuno Moreira chega ao Vasco e já treina para a semifinal do Carioca Carille celebra vitória em clássico, classificação e projeta semifinal do Carioca Vasco bate o Botafogo e vai à semifinal do Carioca; veja lances Benjamín Garré analisa experiência e mostra felicidade no Vasco Vasco anuncia atacante Benjamín Garré Vasco em preparação para clássico contra o Botafogo Bastidores da vitória do Vasco em Cariacica pela Copa do Brasil Carille cita emocional e pedido de calma para Vasco no intervalo Vasco bate o União Rondonópolis e avança na Copa do Brasil; veja os gols Vasco chega ao Espírito Santo para duelo na Copa do Brasil Carille analisa atuação do Vasco contra o Flamengo Vasco segue treinando firme para Clássico dos Milhões Vasco retoma os trabalhos de olho no Clássico dos Milhões Carille lamenta falta de agressividade do Vasco em Saquarema Vasco treina de olho no Sampaio Corrêa Carille reconhece time abaixo no clássico e divide responsabilidade Vegetti projeta clássico e Vasco é recepcionado pela torcida em Brasília Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

Depois, com o time do Vasco desencontrado e com uma marcação espaçada, o Grêmio chegou com facilidade e teve oportunidades para ampliar ainda mais o placar na Arena, mas, para a sorte do Cruz-Maltino, o time gaúcho não foi efetivo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Por outro lado, foram poucas oportunidades claras de gol para o Vasco. Quando chegou ao ataque, o Gigante da Colina ficou no quase. Duas vezes com Nenê e uma com Andrey Santos. Os outros jogadores do setor ofensivo, principalmente Alex Teixeira, Raniel, e Bruno Tubarão, que entrou no começo do segundo tempo, tiveram atuações fracas. Figueiredo, que entrou junto de Tubarão, foi mais participativo e foi importante na marcação.

A opção de voltar com o time com Alex Teixeira, Raniel e Nenê também não deu certo. Teixeira segue, aparentemente, fora de ritmo. E não tem rendido quando joga pelos lados. Ficou afastado do ataque e pouco contribuiu na marcação. Assim, o time melhorou – um pouco – depois da sua saída.

Agora, Jorginho tem quatro dias antes da partida contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B. É a oportunidade do Cruz-Maltino fazer valer o mando de casa e tentar voltar a abrir vantagem no G-4. Atualmente, a diferença para o Londrina é de um ponto.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade