Topo

Tite elogia características de Pedro, do Flamengo: 'Acompanha qualquer raciocínio'

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Vélez pela Copa Libertadores - MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Vélez pela Copa Libertadores Imagem: MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/09/2022 10h02

O técnico Tite falou ontem (12) sobre os atacantes do Flamengo. Para o treinador, Pedro tem características diferentes dos concorrentes no ataque da seleção brasileira, como a capacidade de pivô e cabeceio. O comandante da seleção canarinho também que não fechou as portas para uma possível convocação de Gabigol.

"Temos um 9 como Richarlison, Gabriel Jesus, Cunha, Pedro... As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa, atletas desse nível. Eles concorrem entre eles. Alguém vai ter que ficar fora, mas quero valorizar esse trabalho. Joguem e estejam em alto nível. Se baixar o nível, eu falo porque eles vão ouvir, se alguém estiver no nível baixo vai ficar fora. Se estiver machucado e não condicionado, não dá tempo. Vamos ter muito respeito a todos eles, dando todo encaminhamento dentro e fora do campo para eles terem melhores condições físicas e técnicas. Era o que queria como atleta", disse em entrevista ao programa "Bem, Amigos", no canal SporTV.

Em determinado momento do programa, o apresentador e narrador Galvão Bueno fez uma comparação entre Pedro e Lewandowski. Tite concordou com análise e revelou uma conversa com Dorival Júnior, técnico do Flamengo.

"Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (semelhante a Lewandosvki). Eu conversando com Dorival falei: 'É impressionante a jogada terminal dele'. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do 'não é força, é jeito'. Pedro é pivô. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a 'bunda lá atrás'", declarou o técnico da seleção brasileira.

O Flamengo se prepara para o duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (14), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Morumbi, e largou na frente no confronto.