Bayern perde para o Augsburg e soma quatro jogos sem vencer no Alemão
Com grande atuação do goleiro Gikiewicz, o Augsburg venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 neste sábado (17), em jogo válido pela sétima rodada da Bundesliga. O único gol da partida foi marcado por Mergim Berisha, aos 14 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe do técnico Julian Nagelsmann chega a quatro jogos seguidos sem vitórias no campeonato nacional, ocupando a quarta colocação, com 12 pontos — a equipe bávara ainda pode ser ultrapassada pelo Hoffenheim no complemento da rodada. Já o Augsburg, com nove pontos, agora é o 11º.
As equipes voltam a campo daqui a duas semanas, após a Data Fifa. O Bayern recebe o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, no dia 30 de setembro (sexta-feira), enquanto o Augsburg viaja para Gelsenkirchen no domingo (2/10), para enfrentar o Schalke 04.
Chances perdidas e Augsburg na frente
Mesmo sem gols, não faltou emoção na primeira etapa da partida. Empurrado pela torcida, o Augsburg foi para cima do Bayern e levou perigo ao longo do primeiro tempo com Berisha, Gouweleeuw e Bauer. O gigante alemão teve suas melhores chances com Sané, Musiala e Mané, em jogadas criadas por Thomas Muller e defendidas pelo goleiro Gikiewicz.
O Bayern aumentou a intensidade na volta do intervalo e passou a dominar as ações ofensivas com Mané e Thomas Muller. Apesar da superioridade, foi o Augsburg quem abriu o placar aos 14 minutos com Berisha, aproveitando assistência do brasileiro Iago, ex-Internacional.
Bayern no ataque e desespero no fim
Precisando do resultado, o técnico Julian Nagelsmann colocou Serge Gnabry em campo no lugar de Mazraoui, recuando Kimmich para a lateral-direita. A mudança melhorou a equipe, mas o Bayern continuava desperdiçando oportunidades claras de gol, parando na grande atuação do goleiro Gikiewicz e falta de pontaria da dupla Mané e Sané.
A equipe do Augsburg se fechou na reta final para conter os avanços do gigante de Munique, que colocou Choupo-Moting e Stanisic nos lugares de Mané e Musiala para tentar um último esforço e buscar o empate.
Aos 46, o goleiro Neuer foi para a área em cobrança de escanteio e mandou de cabeça por cima do gol. Aos 49, em outra cobrança de escanteio, Neuer subiu no terceiro andar e testou no canto, parando em uma defesa espetacular de Gikiewicz, dando números finais ao confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.